Já com as mãos em seu 12º título da Tribe IndyCar Series, Victor Del Porto conseguiu a vitória em Watkins Glen com uma ultrapassagem decisiva sobre o pole-position da etapa, Rodrigo Novaes.

Rodrigo Novaes (Paraguay Racing AV) conquistou sua quinta pole-position consecutiva na categoria com certa folga, no tempo de 57s408. Antenor Junior (F1APS) foi o segundo com 57s784 e Victor Del Porto (Static Racing) o terceiro com 57s809. Jose Pinho (Americas Sim Race Team) e Carlos Washington (Alliance SimRacing) largaram em quarto e quinto, respectivamente.

Largada em Watkins Glen

As posições permaneceram inalteradas após a largada, mas já no final da primeira volta Antenor Junior cometeu um erro e cedeu a segunda posição para Victor Del Porto. Os pilotos do pelotão da frente logo se estabilizaram, e o destaque do início da prova ficou com a disputa pela 5ª posição entre Carlos Washington e Hercules Santos (Americas). A primeira rodada de pit stops na volta 22 não conseguiu alterar a ordem dos pilotos.

Na volta 29, um enrosco com um retardatário pôs fim à disputa entre Carlos Washington e Hercules Santos. Logo depois, Hercules ultrapassou seu companheiro de equipe Jose Pinho e assumiu a quarta posição, que mais tarde perderia com um erro na saída de seu segundo pitstop. Antenor Junior, então terceiro colocado, teve um problema de conexão, perdendo várias voltas e cedendo o posto final do pódio para Jose Pinho.

Com o problema de Antenor, Rodrigo Novaes e Victor Del Porto seguiam a uma grande distância do restante do grid. Após a segunda rodada de pitstops, Victor reduziu a diferença para Novaes, conseguindo a ultrapassagem com numa bela manobra na reta oposta do circuito. Rodrigo Novaes tentou recuperar a liderança, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Victor Del Porto conquistou então sua quarta vitória da temporada, mesmo número de Rodrigo Novaes. Jose Pinho foi o terceiro colocado.

A última etapa do campeonato será no circuito de Indianapolis. Com o título decidido, as atenções ficam para a disputa do vice-campeonato entre Jose Pinho, Rodrigo Novaes e Rodrigo Camina.

Assista o VT na íntegra:

Largada em Okayama

Margarida e Hércules vencem na estreia do Troféu Zanoello

set 22, 2017

Tudo pronto para a estreia de umas das categorias mais populares do iRacing Brasil em Okayama. O Troféu Zanoello fez sua estreia na noite de ontem, e contou com aproximadamente 20 carros no grid de largada.

O atual campeão, R. Margarida foi surpreendido na qualificação com a pole-position de H. Santos. O piloto da Americas fez o melhor tempo da qualificação, jogando o atual campeão para a 2ª posição no grid. R. Capeleto largou em 3º. G. Holovate foi o 4º e R. Azevedo fechou o top 5 no grid de largada da 1ª bateria.

Disputa pela liderança
Disputa pela liderança

Após uma largada limpa, Margarida fez o possível para conseguir a ultrapassagem sobre Hércules que se defendeu muito bem na 1ª bateria, e conseguiu uma importante vitória para suas pretensões no campeonato. Margarida foi o 2º, e A. Carlos terminou em 3º, após enrosco entre R. Capeleto e G. Holovate.

Com grid invertido para a 2ª bateria, mais uma largada segura para os pilotos. Entretanto, antes do término da primeira volta, um toque entre A. Carlos e H. Santos acabou levando o piloto da Americas para os boxes, e acabando com qualquer chance de disputas.

R. Bastos, R. Margarida, A. Carlos e R. Capeleto fizeram ótimas disputas na 2ª bateria. Após um toque entre Margarida e Capeleto, o piloto da Bumba optou por adiantar sua parada nos boxes, e correr atrás do prejuízo andando de cara pro vento.

Ao fim dos 30 minutos de prova, melhor para R. Margarida, que com a estratégia perfeita chegou a vitória na 2ª bateria. Raphael Bastos que fez ótima etapa de reestreia no iRB terminou em 2º e R. Capeleto, mesmo após punição pelo toque em R. Margarida, conseguiu se recuperar e terminar em 3º.

A próxima etapa acontece daqui a 15 dias no tradicional circuito norte americano de Laguna Seca.

Confira como foi a estreia do Troféu Zanoello na íntegra!

Em corrida equilibradíssima, Bruno do Carmo se vale da estratégia para vencer Rodrigo Baronio e conquista a 19ª etapa do CBTGT

out 03, 2017
Largada no Circuito das Américas

O Circuito das Américas foi o palco de uma das corridas mais emocionantes do campeonato, muitas disputas, estratégias distintas e cinco postulantes a vitória marcaram a etapa que teve Bruno do Carmo como grande vencedor.

Em um qualify muito apertado, Bruno do Carmo cravou a pole position por apenas 0,023s de diferença para Rodrigo Baronio, mais vivo do que nunca na briga pelo título. Os dois foram seguidos por Diogo Moreira, Neto Nascimento e Tamy Accioly.

A largada ocorreu de forma tranquila, porém logo após a primeira curva começou uma batalha épica pela liderança. Bruno do Carmo teve que se virar para segurar no braço a pressão de Rodrigo Baronio, Tamy Accioly, Neto Nascimento e Diogo Moreira. A diferença de tempo entre o primeiro colocado e o quinto era inferior a 1.5s neste momento.

Largada no Circuito das Américas

Neto Nascimento conseguiu ultrapassar Tamy e assumiu o terceiro lugar. Porém, o troco veio algumas voltas depois numa linda ultrapassagem por fora feita pelo piloto da SRB. E Tamy realmente estava inspirado, numa disputa épica contra Rodrigo Baronio chegou a ficar lado a lado por 4 curvas seguidas até alcançar o segundo lugar em mais uma linda manobra.

A primeira rodada de pits começou com Baronio antecipando sua primeira parada e a estratégia deu certo, conseguiu voltar na liderança e com uma boa vantagem para Bruno do Carmo que era seguido por Tamy, Neto e Diogo Moreira. Finalmente a situação da corrida se acalmou e Baronio e Bruno passaram a se destacar com um ritmo muito forte.

E se na primeira rodada de pits Baronio acertou em cheio na estratégia, na segunda rodada foi a vez de Bruno achar o pulo do gato e num pit stop rapidíssimo conseguiu retomar a liderança da etapa. Neto Nascimento perdeu um pouco de contato e a briga pelo terceiro lugar ficou entre Tamy Accioly e Diogo Moreira.

Top 5 antes dos primeiros pitstops

O final da prova foi de tirar o fôlego, Baronio apertava tudo pra cima de Bruno e mais atrás Moreira pressionava Tamy chegando a emparelhar em alguns momentos. Bruno do Carmo conseguiu controlar o ímpeto de Baronio nas últimas voltas e venceu, muito próximo de Bruno, Baronio cruzou em segundo e quando tudo levava a crer que Tamy e Moreira duelariam até a linha de chegada, ocorreu o pior, um enrosco entre os dois resultou em um fim trágico para ambos. Com isso, Neto Nascimento completou a prova em terceiro seguido por Erick Goldner em quarto e Leo Bonilha em quinto.

Com este resultado, Bruno do Carmo agora tem 34 pontos de vantagem para Rodrigo Baronio. Faltando apenas 5 etapas para terminar o campeonato, tudo pode acontecer. Quem será o campeão? Nos vemos daqui a quinze dias resolver mais um capítulo dessa emocionante disputa.

Confira os melhores momentos da corrida:

Assista o VT na íntegra:

Em noite de gala no iRacing Brasil, Thiago Fialho e Agustin Canapino venceram as baterias do evento de abertura de temporada em Interlagos

set 13, 2017

Interlagos recebeu o evento de abertura da temporada 4 do iRacing Brasil. O evento era festivo mas as disputas foram de alto nível logo no qualify. Thiago Fialho conquistou a pole, seguido de muito perto por Diogo Moreira e Daniel Santana.

Leave a Comment