Já com as mãos em seu 12º título da Tribe IndyCar Series, Victor Del Porto conseguiu a vitória em Watkins Glen com uma ultrapassagem decisiva sobre o pole-position da etapa, Rodrigo Novaes.

Rodrigo Novaes (Paraguay Racing AV) conquistou sua quinta pole-position consecutiva na categoria com certa folga, no tempo de 57s408. Antenor Junior (F1APS) foi o segundo com 57s784 e Victor Del Porto (Static Racing) o terceiro com 57s809. Jose Pinho (Americas Sim Race Team) e Carlos Washington (Alliance SimRacing) largaram em quarto e quinto, respectivamente.

Largada em Watkins Glen

As posições permaneceram inalteradas após a largada, mas já no final da primeira volta Antenor Junior cometeu um erro e cedeu a segunda posição para Victor Del Porto. Os pilotos do pelotão da frente logo se estabilizaram, e o destaque do início da prova ficou com a disputa pela 5ª posição entre Carlos Washington e Hercules Santos (Americas). A primeira rodada de pit stops na volta 22 não conseguiu alterar a ordem dos pilotos.

Na volta 29, um enrosco com um retardatário pôs fim à disputa entre Carlos Washington e Hercules Santos. Logo depois, Hercules ultrapassou seu companheiro de equipe Jose Pinho e assumiu a quarta posição, que mais tarde perderia com um erro na saída de seu segundo pitstop. Antenor Junior, então terceiro colocado, teve um problema de conexão, perdendo várias voltas e cedendo o posto final do pódio para Jose Pinho.

Com o problema de Antenor, Rodrigo Novaes e Victor Del Porto seguiam a uma grande distância do restante do grid. Após a segunda rodada de pitstops, Victor reduziu a diferença para Novaes, conseguindo a ultrapassagem com numa bela manobra na reta oposta do circuito. Rodrigo Novaes tentou recuperar a liderança, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Victor Del Porto conquistou então sua quarta vitória da temporada, mesmo número de Rodrigo Novaes. Jose Pinho foi o terceiro colocado.

A última etapa do campeonato será no circuito de Indianapolis. Com o título decidido, as atenções ficam para a disputa do vice-campeonato entre Jose Pinho, Rodrigo Novaes e Rodrigo Camina.

Assista o VT na íntegra:

Novidades na 3ª temporada de 2017

jun 19, 2017
Olá pilotos,
 
Temos algumas novidades em premiações e parcerias nesta temporada para anunciar pra vocês. Vamos a elas!
 
É com imenso prazer que anunciamos parceria com a TRIBE Leather Art para a temporada 3 da agora nomeada Tribe IndyCar Series. Além de nomear uma das categorias mais antigas do iRacing Brasil. A Tribe também premiará um dos pilotos participantes de todas as etapas válidas (10 etapas) com um belíssimo relógio com pulseira de couro legítimo avaliado em aproximadamente R$400,00. Dá só uma olhada em alguns dos modelos disponíveis.
A segunda novidade também é premiação! Nesta temporada, o iRB sorteará uma Button Box da Cockpit-Extreme Racing entre os pilotos que participarem de todas as etapas válidas (10 baterias). Além de correr atrás da pre qualificação para o CBTGT 2018, você ainda pode de quebra levar essa linda Button Box para casa.

Seguindo a linha de premiações, a PrimeTime Broadcast, nova empresa e parceira do iRB, será a patrocinadora da agora nomeada PrimeTime Grand Touring. E para celebrar o início desta parceria, a empresa de transmissões internacionais sorteará 1 gift card do iRacing no valor de $50 dólares entre os pilotos que participarem de todas as etapas válidas da temporada (10 baterias). Estamos estudando a possibilidade da categoria ter transmissão em inglês e português, e a inserção da categoria no iRacing Live para que seja uma categoria aberta também para pilotos internacionais. Mas no momento isso ainda não está confirmado.

E aí, curtiu? Então não perca tempo! Escolha uma das opções de assinatura abaixo, chame seus amigos, e venha competir no iRacing Brasil!

Extreme Masters of Track estreia com grid lotado e vitórias de Roque Garcia e Rubens Barrichello

set 20, 2017

Em noite de baterias para lá de agitadas, Roque Garcia dominou a primeira bateria e Rubens Barrichello em noite brilhante venceu a segunda bateria e de quebra pulou na ponta do campeonato.

O qualify já mostrou que teríamos uma etapa repleta de disputas devido ao nível equilibradíssimo dos pilotos. Roque Garcia conseguiu numa bela volta registrar a pole position, Felipe Mafra foi o segundo, seguido por Agustín Canapino, Rubens Barrichello e Neto Nascimento. A corrida começou quente e logo na terceira curva Canapino e Mafra se tocaram, abrindo caminho para Roque Garcia conseguir uma distância segura para Neto Nascimento e Barrichello que vinham na sequência.

Roque Garcia dispara na liderança

A corrida foi recheada de disputas no pelotão intermediário e lá na frente Rubinho buscava se aproximar de Neto para brigar pelo segundo lugar. Enquanto isso, tranquilo na ponta Roque Garcia rumou para uma vitória tranquila em sua primeira participação na Masters of Track. Neto Nascimento com um problema no pedal de freio acabou perdendo o segundo lugar para Rubens Barrichello. Ivan Carmona e Rodrigo Capeleto fecharam o top 5 da primeira bateria.

A segunda bateria começou com uma largada tumultuada e alguns acidentes que ceifaram a corrida de alguns pilotos, mas passada a confusão da primeira curva, Eduardo Nogueira assumiu a ponta, seguido por Alysson Pacheco e Rubens Barrichello. Começou então uma perseguição incessante pela vitória, Alysson e Rubinho pressionavam muito, mas Eduardo se defendendo muito bem não dava chances aos rivais. Na metade da prova, um problema de conexão encerrou a corrida de Alysson e deixou a briga pela vitória entre Barrichello e Eduardo Nogueira.

Confusão na largada da 2ª bateria

Rubinho por várias vezes colocou de lado, ameaçou, emparelhou, mas nada abalava o guerreiro Eduardo Nogueira. Barrichello perdeu a chance de conseguir a liderança na parada obrigatória, colocando mais combustível que o necessário, deixando a decisão para a pista. Faltando apenas 3 voltas para o final, os pneus traseiros muito desgastados da BMW de Eduardo Nogueira não suportaram mais tamanha pressão de Barrichello. Rubinho fez a suada ultrapassagem e conquistou uma bela vitória que o colocou na liderança do campeonato. Nogueira fechou em segundo, seguido por Jair Nogueira em terceiro. Rodolfo Hessel e Anderson Candemil completaram o top 5.

Assista ao VT na íntegra:

Inscrições Abertas

Inscrições abertas para última temporada de 2017 do iRB

set 05, 2017

O iRacing Brasil tem o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para a última temporada de 2017. E com ela, novidades e melhorias em nossos serviços prestados.

Campeonatos

Para essa última temporada o iRacing Brasil oferecerá 5 campeonatos, sendo 1 deles inteiramente grátis. É isso mesmo! Para participar, basta fazer a compra do Troféu Silverado Cup pelo valor de R$00,00 na Loja do iRB, e pronto. Sua vaga já estará garantida!

Leave a Comment