Já com as mãos em seu 12º título da Tribe IndyCar Series, Victor Del Porto conseguiu a vitória em Watkins Glen com uma ultrapassagem decisiva sobre o pole-position da etapa, Rodrigo Novaes.

Rodrigo Novaes (Paraguay Racing AV) conquistou sua quinta pole-position consecutiva na categoria com certa folga, no tempo de 57s408. Antenor Junior (F1APS) foi o segundo com 57s784 e Victor Del Porto (Static Racing) o terceiro com 57s809. Jose Pinho (Americas Sim Race Team) e Carlos Washington (Alliance SimRacing) largaram em quarto e quinto, respectivamente.

Largada em Watkins Glen

As posições permaneceram inalteradas após a largada, mas já no final da primeira volta Antenor Junior cometeu um erro e cedeu a segunda posição para Victor Del Porto. Os pilotos do pelotão da frente logo se estabilizaram, e o destaque do início da prova ficou com a disputa pela 5ª posição entre Carlos Washington e Hercules Santos (Americas). A primeira rodada de pit stops na volta 22 não conseguiu alterar a ordem dos pilotos.

Na volta 29, um enrosco com um retardatário pôs fim à disputa entre Carlos Washington e Hercules Santos. Logo depois, Hercules ultrapassou seu companheiro de equipe Jose Pinho e assumiu a quarta posição, que mais tarde perderia com um erro na saída de seu segundo pitstop. Antenor Junior, então terceiro colocado, teve um problema de conexão, perdendo várias voltas e cedendo o posto final do pódio para Jose Pinho.

Com o problema de Antenor, Rodrigo Novaes e Victor Del Porto seguiam a uma grande distância do restante do grid. Após a segunda rodada de pitstops, Victor reduziu a diferença para Novaes, conseguindo a ultrapassagem com numa bela manobra na reta oposta do circuito. Rodrigo Novaes tentou recuperar a liderança, mas teve que se contentar com o segundo lugar. Victor Del Porto conquistou então sua quarta vitória da temporada, mesmo número de Rodrigo Novaes. Jose Pinho foi o terceiro colocado.

A última etapa do campeonato será no circuito de Indianapolis. Com o título decidido, as atenções ficam para a disputa do vice-campeonato entre Jose Pinho, Rodrigo Novaes e Rodrigo Camina.

Assista o VT na íntegra:

Neto Nascimento se segura na ponta e vence a etapa de Laguna Seca pelo CBTGT

out 17, 2017

Em corrida disputada no famoso circuito americano de Laguna Seca, Neto precisou segurar muita pressão para vencer. Grande destaque na prova, Luizinho Gonzaga foi o segundo e Rodrigo Baronio o terceiro. Daniel Santana e Felipe Paiva fecharam o Top 5 da disputa.

Sobrou emoção, faltaram casas decimais na abertura da Tribe IndyCar Series

set 18, 2017

A etapa de Las Vegas da Tribe IndyCar Series abriu a temporada em grande estilo, com talvez a chegada mais apertada da história do iRacing Brasil.

Atual campeão, Alysson Pereira estreia nova temporada com vitória em Chicagoland

set 21, 2017

A quarta temporada de 2017 da Nascar trouxe como novidade o retorno das Trucks e de vários pilotos já conhecidos do iRacing Brasil, mas na pista tudo começou como terminou a última temporada, com vitória de Alysson Pereira.

Largada em Chicagoland

Rodrigo Novaes foi o pole-position da etapa, com Thiago Vieira largando em segundo. A corrida iniciou com um ritmo lento, com bandeiras amarelas causadas por acidentes de pequenas proporções no meio do pelotão. No primeiro stint longo em bandeira verde, Rodrigo Novaes manteve a liderança e um ritmo forte até cometer um erro, danificando sua Truck e perdendo posições rapidamente na sequência. Thiago Vieira assumiu era o novo líder até que um erro de Leandro Coelho trouxe nova bandeira amarela.

Na relargada, Thiago Vieira manteve a primeira posição. Romar Arns assumiu o segundo posto e Fred Fonseca o terceiro, antes de cometer um erro e perder várias posições também por conta de danos em seu carro. Carlos Guimarães vinha se recuperando de uma posição ruim de largada até rodar na entrada dos pits, trazendo o que seria a última bandeira amarela da noite.

Disputas na parte final da prova

A última relargada, na volta 92, trouxe logo uma surpresa: o até então confortável líder Thiago Vieira teve uma queda de conexão, e a liderança logo caiu no colo de Marcelo Fernandes, que chegou a estar uma volta atrás dos líderes por conta de uma punição recebida no início da prova. Enquanto Marcelo abria uma distância confortável, o que se viu foi uma luta incessante pelo segundo lugar, que chegou a envolver seis pilotos: Ellery Souza, Rodrigo Novaes, Laercio Leite, Romar Arns, Alysson Pereira e Fred Fonseca.

A vinte voltas do final, Marcelo Fernandes deixou escapar a liderança ao perder o controle da traseira de seu carro e fazer um breve passeio pelo gramado do circuito. Alysson Pereira e Rodrigo Novaes passaram então a disputar a liderança e Alysson, com pneus em melhores condições, não teve dificuldades em assumir e manter a primeira posição até o fim da prova. Laercio Leite assumiu a segunda posição a quinze voltas do final e Ellery Souza cruzou na terceira colocação. Rodrigo Novaes e Fred Fonseca fecharam o Top 5.

Assista ao VT na íntegra:

Leave a Comment