Mesmo não subindo ao pódio na etapa de Monza do Troféu Zanoello Cup, Hercules Santos conseguiu os pontos necessários para levar o título da temporada.

Gabriel Holovate, Angelo Carlos e Ricardo Margarida

Além da primeira excursão do Troféu Zanoello Cup para além do pacote básico do iRacing, a etapa final tinha um tempero a mais: Hercules Santos, Angelo Carlos, Gabriel Holovate e Rodrigo Capeleto chegaram com chances de título, todos tendo pelo menos uma vitória até então.

Gabriel Holovate foi o pole-position na primeira bateria, seguido de Hercules Santos, Ricardo Margarida, Angelo Carlos e Rodrigo Azevedo. Uma confusão típica de Monza na primeira chicane já tirou alguns pilotos da disputa, entre eles Rodrigo Capeleto, que largava da sexta posição. Margarida assumiu a liderança, seguido de Holovate e Angelo. Os três trocaram posições por praticamente toda a prova, com o vasto efeito de vácuo proporcionado pela pista.

Ricardo Margarida levou a melhor na disputa e saiu com a vitória na primeira bateria, com Gabriel Holovate apenas 0,1 s atrás e Angelo Carlos na terceira posição. Hercules Santos, em corrida solitária, foi o quarto.

Rodrigo Capeleto e Gabriel Holovate

A segunda bateria começou com outra grande confusão na primeira chicane. Guilherme Werner, pole no grid invertido, conseguiu sair ileso, mas sua liderança durou pouco. Já na terceira volta, foi ultrapassado por Rodrigo Capeleto (que largou em 15º) e Gabriel Holovate (largou em 9º), e estes dois pilotos protagonizaram boa parte das disputas da segunda bateria.

Nem mesmo a parada obrigatória separou os dois pilotos, apesar de terem feito seus pitstops em voltas diferentes. Após várias trocas de posição, Capeleto conseguiu uma manobra decisiva na curva Parabolica, cruzando a linha de chegada à frente do piloto da FOX BR. Jose Brito completou o pódio.

Com os resultados, Hercules Santos conseguiu manter a liderança do campeonato e sai de Monza com o título da categoria. Gabriel Holovate foi o segundo na classificação geral e Angelo Carlos o terceiro.

Assista o VT na íntegra:

Primeira temporada do Brasileiro de Turismo GT termina com vitória e título de Bruno do Carmo

nov 28, 2017

O maior campeonato Road já organizado pelo iRacing Brasil chegou a seu fim na última segunda-feira, com vitória e título de Bruno do Carmo.

Neto Nascimento vence e é tetracampeão da Masters of Track. Leo Bonilha fatura segunda bateria

nov 29, 2017

Os pilotos da Masters of Track encararam na última etapa os desafios de Mount Panorama. Neto Nascimento venceu a primeira bateria e levou pela quarta vez o título da Masters of Track, Leo Bonilha foi o vencedor da segunda bateria.

Tamy Accioly domina, mas erra na estratégia e Bruno do Carmo fica com vitória em Snetterton

nov 01, 2017

A 21ª etapa do Brasileiro de Turismo GT levou os pilotos a um novo desafio no recém-lançado circuito de Snetterton. Tamy Accioly dominou, mas não venceu.

Leave a Comment