Mesmo não subindo ao pódio na etapa de Monza do Troféu Zanoello Cup, Hercules Santos conseguiu os pontos necessários para levar o título da temporada.

Gabriel Holovate, Angelo Carlos e Ricardo Margarida

Além da primeira excursão do Troféu Zanoello Cup para além do pacote básico do iRacing, a etapa final tinha um tempero a mais: Hercules Santos, Angelo Carlos, Gabriel Holovate e Rodrigo Capeleto chegaram com chances de título, todos tendo pelo menos uma vitória até então.

Gabriel Holovate foi o pole-position na primeira bateria, seguido de Hercules Santos, Ricardo Margarida, Angelo Carlos e Rodrigo Azevedo. Uma confusão típica de Monza na primeira chicane já tirou alguns pilotos da disputa, entre eles Rodrigo Capeleto, que largava da sexta posição. Margarida assumiu a liderança, seguido de Holovate e Angelo. Os três trocaram posições por praticamente toda a prova, com o vasto efeito de vácuo proporcionado pela pista.

Ricardo Margarida levou a melhor na disputa e saiu com a vitória na primeira bateria, com Gabriel Holovate apenas 0,1 s atrás e Angelo Carlos na terceira posição. Hercules Santos, em corrida solitária, foi o quarto.

Rodrigo Capeleto e Gabriel Holovate

A segunda bateria começou com outra grande confusão na primeira chicane. Guilherme Werner, pole no grid invertido, conseguiu sair ileso, mas sua liderança durou pouco. Já na terceira volta, foi ultrapassado por Rodrigo Capeleto (que largou em 15º) e Gabriel Holovate (largou em 9º), e estes dois pilotos protagonizaram boa parte das disputas da segunda bateria.

Nem mesmo a parada obrigatória separou os dois pilotos, apesar de terem feito seus pitstops em voltas diferentes. Após várias trocas de posição, Capeleto conseguiu uma manobra decisiva na curva Parabolica, cruzando a linha de chegada à frente do piloto da FOX BR. Jose Brito completou o pódio.

Com os resultados, Hercules Santos conseguiu manter a liderança do campeonato e sai de Monza com o título da categoria. Gabriel Holovate foi o segundo na classificação geral e Angelo Carlos o terceiro.

Assista o VT na íntegra:

Campeão antecipado, Victor Del Porto vence etapa de Watkins Glen da Tribe IndyCar Series

nov 27, 2017

Já com as mãos em seu 12º título da Tribe IndyCar Series, Victor Del Porto conseguiu a vitória em Watkins Glen com uma ultrapassagem decisiva sobre o pole-position da etapa, Rodrigo Novaes.

Em noite de gala no iRacing Brasil, Thiago Fialho e Agustin Canapino venceram as baterias do evento de abertura de temporada em Interlagos

set 13, 2017

Interlagos recebeu o evento de abertura da temporada 4 do iRacing Brasil. O evento era festivo mas as disputas foram de alto nível logo no qualify. Thiago Fialho conquistou a pole, seguido de muito perto por Diogo Moreira e Daniel Santana.

Largada em Okayama

Margarida e Hércules vencem na estreia do Troféu Zanoello

set 22, 2017

Tudo pronto para a estreia de umas das categorias mais populares do iRacing Brasil em Okayama. O Troféu Zanoello fez sua estreia na noite de ontem, e contou com aproximadamente 20 carros no grid de largada.

O atual campeão, R. Margarida foi surpreendido na qualificação com a pole-position de H. Santos. O piloto da Americas fez o melhor tempo da qualificação, jogando o atual campeão para a 2ª posição no grid. R. Capeleto largou em 3º. G. Holovate foi o 4º e R. Azevedo fechou o top 5 no grid de largada da 1ª bateria.

Disputa pela liderança
Disputa pela liderança

Após uma largada limpa, Margarida fez o possível para conseguir a ultrapassagem sobre Hércules que se defendeu muito bem na 1ª bateria, e conseguiu uma importante vitória para suas pretensões no campeonato. Margarida foi o 2º, e A. Carlos terminou em 3º, após enrosco entre R. Capeleto e G. Holovate.

Com grid invertido para a 2ª bateria, mais uma largada segura para os pilotos. Entretanto, antes do término da primeira volta, um toque entre A. Carlos e H. Santos acabou levando o piloto da Americas para os boxes, e acabando com qualquer chance de disputas.

R. Bastos, R. Margarida, A. Carlos e R. Capeleto fizeram ótimas disputas na 2ª bateria. Após um toque entre Margarida e Capeleto, o piloto da Bumba optou por adiantar sua parada nos boxes, e correr atrás do prejuízo andando de cara pro vento.

Ao fim dos 30 minutos de prova, melhor para R. Margarida, que com a estratégia perfeita chegou a vitória na 2ª bateria. Raphael Bastos que fez ótima etapa de reestreia no iRB terminou em 2º e R. Capeleto, mesmo após punição pelo toque em R. Margarida, conseguiu se recuperar e terminar em 3º.

A próxima etapa acontece daqui a 15 dias no tradicional circuito norte americano de Laguna Seca.

Confira como foi a estreia do Troféu Zanoello na íntegra!

Leave a Comment