Jose Brito e Hercules Santos vencem etapa acidentada em Charlotte

out 21, 2017 by Paulo Blanco in  Notícias

Jose Brito e Hercules Santos venceram as duas baterias de uma etapa cheia de acidentes no roval de Charlotte.

Largada em Charlotte

A primeira bateria teve a pole-position de Ricardo Margarida, acompanhado por Hercules Santos na primeira fila. Hercules assumiu a liderança já na primeira volta e os dois pilotos trocaram de posição algumas vezes até se tocarem na curva 3 do oval, já na volta 4, encerrando por ali a corrida de Margarida. Rodrigo Azevedo herdou a liderança, seguido de perto por Jose Brito, Guilherme Werner, Felipe Kaplan e Roger Rezende.

No início da volta 9, uma confusão entre os líderes e retardatários tirou Azevedo da prova, abrindo caminho para a vitória de Jose Brito. Roger Rezende assumiu a segunda posição e Hercules Santos, em corrida de recuperação, conseguiu o lugar final do pódio. João Graça Neto e Marcello Benenati completaram o Top 5.

Jose Brito e Roger Rezende

Na inversão de grid da segunda bateria, Angelo Carlos largou na primeira posição, com Euleri Miranda e Paulo Preto em terceiro. Angelo e Paulo logo se distanciaram do restante do pelotão, Marcelo Benenati corria isolado na terceira posição e as brigas se concentraram a partir do quarto lugar. Após um acidente no pelotão intermediário já na segunda volta, Hercules Santos aparecia na quarta posição, seguido por Jose Brito. Os dois alcançaram Benenati na volta 7. Brito assumiu a terceira posição enquanto Hercules antecipou sua parada para reabastecimento.

Angelo Carlos e Paulo Preto seguiam a uma distância confortável na liderança, até um toque entre ambos na volta 12. Paulo foi punido pelo toque e Angelo, com danos, não pôde impedir a aproximação dos adversários. Jose Brito chegou a liderar antes de fazer seu pit stop, e após as paradas de todos os pilotos Hercules Santos apareceu na disputa pela vitória com Angelo Carlos. Os dois trocaram de posição algumas vezes até que, no momento decisivo, Hercules foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com Angelo a apenas 0.010s de diferença. Jose Brito, Paulo Preto e Rodrigo Azevedo completaram o Top 5.

Devido a problemas internos, esta etapa não contou com transmissão.

José Telmo brilha novamente e vence a segunda consecutiva no Brasileiro de Formula

out 11, 2017

José Telmo se aproveita de erro nos boxes de Bruno Risseto e vence pela terceira vez na temporada, a segunda consecutiva. Vitor Genz, piloto oficial da Stock Car, completou o pódio.

Mesmo com punição, Antenor Junior se recupera e vence em Imola

out 25, 2017

Na noite desta terça-feira, 24 de outubro, foi realizada mais uma etapa da Formula Extreme Series, com as Mclaren MP4-30 no tradicionalíssimo circuito italiano de Imola, Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari.

Neto Nascimento se segura na ponta e vence a etapa de Laguna Seca pelo CBTGT

out 17, 2017

Em corrida disputada no famoso circuito americano de Laguna Seca, Neto precisou segurar muita pressão para vencer. Grande destaque na prova, Luizinho Gonzaga foi o segundo e Rodrigo Baronio o terceiro. Daniel Santana e Felipe Paiva fecharam o Top 5 da disputa.

Leave a Comment