Jose Brito e Hercules Santos vencem etapa acidentada em Charlotte

out 21, 2017 by Paulo Blanco in  Notícias

Jose Brito e Hercules Santos venceram as duas baterias de uma etapa cheia de acidentes no roval de Charlotte.

Largada em Charlotte

A primeira bateria teve a pole-position de Ricardo Margarida, acompanhado por Hercules Santos na primeira fila. Hercules assumiu a liderança já na primeira volta e os dois pilotos trocaram de posição algumas vezes até se tocarem na curva 3 do oval, já na volta 4, encerrando por ali a corrida de Margarida. Rodrigo Azevedo herdou a liderança, seguido de perto por Jose Brito, Guilherme Werner, Felipe Kaplan e Roger Rezende.

No início da volta 9, uma confusão entre os líderes e retardatários tirou Azevedo da prova, abrindo caminho para a vitória de Jose Brito. Roger Rezende assumiu a segunda posição e Hercules Santos, em corrida de recuperação, conseguiu o lugar final do pódio. João Graça Neto e Marcello Benenati completaram o Top 5.

Jose Brito e Roger Rezende

Na inversão de grid da segunda bateria, Angelo Carlos largou na primeira posição, com Euleri Miranda e Paulo Preto em terceiro. Angelo e Paulo logo se distanciaram do restante do pelotão, Marcelo Benenati corria isolado na terceira posição e as brigas se concentraram a partir do quarto lugar. Após um acidente no pelotão intermediário já na segunda volta, Hercules Santos aparecia na quarta posição, seguido por Jose Brito. Os dois alcançaram Benenati na volta 7. Brito assumiu a terceira posição enquanto Hercules antecipou sua parada para reabastecimento.

Angelo Carlos e Paulo Preto seguiam a uma distância confortável na liderança, até um toque entre ambos na volta 12. Paulo foi punido pelo toque e Angelo, com danos, não pôde impedir a aproximação dos adversários. Jose Brito chegou a liderar antes de fazer seu pit stop, e após as paradas de todos os pilotos Hercules Santos apareceu na disputa pela vitória com Angelo Carlos. Os dois trocaram de posição algumas vezes até que, no momento decisivo, Hercules foi o primeiro a cruzar a linha de chegada, com Angelo a apenas 0.010s de diferença. Jose Brito, Paulo Preto e Rodrigo Azevedo completaram o Top 5.

Devido a problemas internos, esta etapa não contou com transmissão.

Neto Nascimento e Agustin Canapino vencem em Laguna Seca pela Masters of Track

out 19, 2017

Neto Nascimento segue dominando em Laguna Seca. Após vencer a etapa do Brasileiro de Turismo GT, o piloto da Bardahl SimRacing fatura também a primeira bateria da Masters of Track e assume a liderança do campeonato. Agustin Canapino venceu a segunda bateria

Rodrigo Novaes não dá chance a rivais e vence em Laguna Seca

out 17, 2017

Com desempenho dominante, Novaes completou um Grand Chelem ao fazer a pole, volta mais rápida, liderar todas as voltas e, claro, sair com a vitória.

Hercules Santos é campeão do Troféu Zanoello Cup. Ricardo Margarida e Rodrigo Capeleto levam as baterias da etapa final

dez 01, 2017

Mesmo não subindo ao pódio na etapa de Monza do Troféu Zanoello Cup, Hercules Santos conseguiu os pontos necessários para levar o título da temporada.

Leave a Comment