José Telmo se aproveita de erro nos boxes de Bruno Risseto e vence pela terceira vez na temporada, a segunda consecutiva. Vitor Genz, piloto oficial da Stock Car, completou o pódio.

Início de prova em Canadian Tire

A etapa de Canadian Tire começou com a já famosa disputa entre Bruno Risseto e Thiago Careca. Risseto levou a melhor e cravou a pole position sendo seguido por Careca. José Telmo, Aécio Telles e Vitor Genz completaram o Top 5 do grid de largada. Com uma bela largada, Risseto manteve a ponta com Thiago Careca e José Telmo na sua cola. O incidente mais grave da primeira volta ficou por conta de Aécio Telles que saiu da pista e abandonou a prova.

Thiago Careca então partiu pra cima de Risseto, que com um ritmo muito forte mantinha a ponta sem permitir um ataque direto de Thiago. Enquanto isso mais atrás Vitor Genz começava uma corrida de recuperação após uma escapada de pista. Após algumas voltas de perseguição, Careca conseguiu emparelhar com Risseto no fim da reta oposta, porém um toque oriundo de um netcode fez o piloto da Djamba sair da pista e perder diversas posições.

Fachini e Genz lutaram pelo pódio

A corrida então seguiu com Risseto dominando as ações e José Telmo que herdou o segundo lugar sempre acompanhando a uma certa distância o piloto da Veloce. Mais atrás Vitor Genz se recuperava na corrida com belas ultrapassagens sobre Rodrigo Matzumuro e Marcel Fachini assumindo assim o terceiro lugar.

No finalzinho da prova surgiu então a necessidade de alguns pilotos fazerem um rápido splash and go, e nessa parada final Risseto cometeu seu único erro na prova, o que foi suficiente para perder uma vitória que já era dada como certa. José Telmo, perfeito nos pits, assumiu a ponta a duas voltas do fim e venceu. Risseto foi segundo e Vitor Genz foi terceiro após bonita recuperação. Marcel Fachini e Rodrigo Matzumuro completaram o Top 5.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Na estreia da Formula Extreme Series, domínio da F1APS

set 27, 2017

Nesta terça-feira foi dada a largada para a categoria mais esperada da quarta temporada de 2017 do iRacing Brasil. A principal categoria do automobilismo mundial será representada aqui no automobilismo virtual pela McLaren MP4-30, carro de 2015 da escuderia inglesa. E na etapa de abertura, nos 6 km do circuito de Sebring, na Flórida, o que se viu foi o domínio da equipe F1APS.

Rodrigo Novaes sobra e vence no Brickyard. Romar Arns se aproxima do título da Nascar Extreme Series

nov 30, 2017

Rodrigo Novaes foi o vencedor da etapa de Indianapolis da Nascar Extreme Series. O piloto da Paraguay Racing AV impôs um ritmo dominante e liderou mais da metade das 80 voltas no Brickyard.

Rodrigo Novaes não dá chance a rivais e vence em Laguna Seca

out 17, 2017

Com desempenho dominante, Novaes completou um Grand Chelem ao fazer a pole, volta mais rápida, liderar todas as voltas e, claro, sair com a vitória.

Leave a Comment