Mesmo com punição, Antenor Junior se recupera e vence em Imola

out 25, 2017 by Paulo Blanco in  Notícias

Na noite desta terça-feira, 24 de outubro, foi realizada mais uma etapa da Formula Extreme Series, com as Mclaren MP4-30 no tradicionalíssimo circuito italiano de Imola, Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari.

Largada em Imola

Na classificação, Bruno Canovas ficou com a pole marcando um tempo de 1min18s881, seguido por Marcelo Schwarz na segunda posição. Antenor Junior, Marcelo Nascimento e Marcelo Mandaji
fecharam o top 5 do grid de largada. A largada não foi das mais tranquilas, com alguns toques, entre eles um mais contundente envolvendo os pilotos Romulo Silveira e Rominho Soares.

Na frente, Bruno Canovas fez como manda a cartilha, largou bem e seguiu na liderança acompanhado de perto por Antenor Junior que aproveitou uma largada ruim de Marcelo Schwarz. A corrida prosseguiu com muitas disputas no meio do pelotão, entre elas Jadson Santos e Hercules Santos pela P5.

Na volta 25, exatamente na metade da prova, o líder fez sua parada no box para troca. Antenor Junior seguiu na pista assumindo a liderança até a volta 29, quando ele também fez sua parada. Bruno então reassumiu a ponta e seguiu acelerando forte.

Ultrapassagem decisiva na última volta

Na volta 32 Antenor Junior se enroscou com Fabio Coelho que estava em posição de retardatário, com isso Marcelo Mandaji aproveitou e tomou dele a segunda posição. Antenor, porém, não se deu por vencido e nas voltas seguintes encostou em Marcelo e colocou pressão em busca da P2, conseguindo finalmente retomar o posto com uma ultrapassagem espetacular na volta 40.

Logo em seguida, Bruno Canovas e Antenor Junior se envolveram em um toque. Antenor foi punido com um drive-through, Marcelo Mandaji assumiu a ponta por algumas voltas até encostar o carro no box e abandonar a corrida, devolvendo a liderança para Bruno Canovas.

Com o carro danificado, Bruno não conseguiu segurar a forte recuperação de Antenor que na última volta, nos últimos metros, fez a ultrapassagem para ser o vencedor em Imola.
Canovas ficou com a segunda posição seguido por Djalmas Gerote que subiu ao pódio. Jadson Santos e Estíverson Oliveira fecharam o Top 5.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Campeonatos e Series Oficiais do iRacing Brasil

maio 31, 2017

Campeonatos e Series Oficiais iRB

Nesta temporada serão 6 campeonatos e 6 séries oficiais. Corridas para todos os gostos!

Introdução

Uma temporada especialíssima! Isto é o que nós do iRacing Brasil podemos oferecer para todos os nossos membros nos próximos 3 meses!

Nesta que será a primeira temporada do iRacing Brasil enquanto serviço para os membros do simulador iRacing no Brasil, a gente resolveu caprichar, e oferecer o máximo em competições para vocês.

Por apenas 19,90 mensais, os membros da assinatura Casual, poderão participar de 6 séries especiais durante a temporada. E em todas elas haverá premiação em iRacing Credits.

Membros das assinaturas Profissional e Premium, terão a sua escolha nada menos do que 6 campeonatos distintos para participar. É isso mesmo! Por apenas 34,90 (Profissional), ou 49,90 (Premium) mensais, você poderá participar de todos os campeonatos. Entretanto, para aqueles que não quiserem fazer uma assinatura paga do iRacing Brasil, poderá fazer sua assinatura grátis, e comprar apenas o(s) campeonato(s) que tiver interesse em participar. Como nós prezamos pela clareza, e queremos vê-lo sempre satisfeito, avisamos que sai muito mais barato ser membro da assinatura Profissional (correr 2 ou mais campeonatos), do que compra-los avulso. É só fazer as contas!

E lembre-se! Antes de comprar qualquer produto no site de membros do iRacing Brasil, você precisa comprar uma assinatura. Mesmo que seja gratuita. Desta forma, você terá acesso ao custo correto de cada campeonato.

Assinaturas

Como você já deve saber, o iRacing Brasil agora é um serviço de assinaturas, que provê aos seus membros, acesso irrestrito a todo o conteúdo do site, de acordo com as vantagens de cada assinatura.

Gratis: A assinatura grátis, como o próprio nome diz, tem custo zero. Ela serve para que você tenha acesso ao site, fique por dentro das novidades, e possa fazer compra de campeonatos avulsos no site do iRacing Brasil.

Casual: Esta assinatura tem o custo de R$19,90 mensais, e dá direito ao membro de participar de todas as séries oficiais que o iRacing Brasil estiver organizando. Nesta temporada nós teremos 6 séries oficiais com premiação em iRacing Credits. Além disso, os 3 primeiros colocados também receberão um certificado da categoria ao término da série. É a sua oportunidade de pagar muito pouco, e se divertir de montão em uma série de carros e pistas que não estão em nossos campeonatos. As séries oficiais funcionarão sempre de Domingo a Sexta feira das 19 às 21h, e terão treinos livres, qualificação e corrida 1 vez por semana por série.

Profissional: A assinatura Profissional é a que tem o melhor custo/benefício. Nela, você poderá participar de todas as séries oficiais com premiação em iRacing Credits, e também poderá participar de todos os campeonatos ativos do iRacing Brasil.

Por mais que você não vá conseguir participar de 6 campeonatos e 6 séries oficiais, se você competir em apenas um de cada, você já estará pagando bem mais barato do que o custo de um campeonato avulso.

Premium: Esta assinatura te dará direito a todos os benefícios da assinatura Profissional, e por ser Premium, você também poderá participar sem custo de todos os eventos especiais organizados pelo iRacing Brasil. Organizaremos eventos especiais mensais, sempre buscando trazer para o virtual, os grandes eventos do automobilismo mundial.

Séries Oficiais

Conforme falamos acima, todos os membros das assinaturas Casual ou superior, terão acesso irrestrito as nossas séries oficiais.

Veja abaixo a lista de Series Oficiais do iRacing Brasil para esta temporada:

DOMINGO: Advanced Mazda MX-5 Cup Series (Global Mazda MX-5 Cup)
SEGUNDA: Radical Racing Challenge (Radical SR8)
TERÇA: PickUp Cup (Chevrolet Silverado circa 2013)
QUARTA: Skip Barber Race Series (Skip Barber Formula 2000)
QUINTA: iRacing Classic Lotus Grand Prix (Lotus 79)
SEXTA: NASCAR iRacing Class A Series (Ford Fusion, Chevrolet SS e Toyota Camry)

Campeonatos

A temporada atual do iRacing Brasil trás para os membros das assinaturas Profissional e Premium 6 opções de campeonatos com transmissão ao vivo, moderação ativa, matéria das etapas e premiação em troféus e medalhas.

Além da assinatura, o piloto também precisará fazer a compra (gratuita), do(s) campeonato(s) que quiser participar, e estar de acordo com as restrições de carteira de cada categoria.

Confira abaixo, a lista de campeonatos oferecidos pelo iRacing Brasil nesta temporada:

Zanoello IndyCar Series

Com início marcado para o dia 18/06, a IndyCar Series será composta por 12 etapas, com 2 descartes para cada piloto. A categoria é disputada com o Dallara DW12, e é um dos campeonatos mais antigos organizados pelo iRacing Brasil. Apesar da categoria real também correr em pistas de circuito misto. A Zanoello IndyCar Series corre apenas em ovais, e conta com um público fiel a cada temporada.

A Zanoello IndyCar Series é uma categoria de corridas semanais, sempre disputadas aos Domingo às 22h.

Masters of Track

A principal categoria de GT3 do Brasil chega a sua terceira temporada em 2017. Disputada com os carros da série Blancpain Sprint Series do iRacing, a categoria conta com 2 baterias de 25 e 40 minutos por etapa, respectivamente. Além de inversão de grid na 2ª bateria, e parada obrigatória.

A Masters of Track será disputada quinzenalmente, terças-feira às 22h.

IMSA (Nome a ser definido)

Apesar de ser lançado com o nome da categoria real, o sucesso desta categoria já é uma realidade. Este será o primeiro campeonato de multi classe organizado pelo iRacing Brasil, e o momento não poderia ser melhor. Para a categoria Protótipo, será utilizado o Corvette C7. Já na categoria GTE, as opções serão os novíssimos Ford GT 2017 e Ferrari 488. Difícil ficar de fora desta categoria!

A IMSA será disputada quinzenalmente, terças-feira às 22h.

Nascar Extreme Series

Apesar dos rumores de que a Nascar deixaria o calendário do iRacing Brasil, a categoria está mais do que confirmada para esta temporada. Numa temporada onde 3 das 12 pistas do calendário serão em circuitos mistos, será que teremos pilotos de “Road” se arriscando nos ovais? Está dentro da assinatura Profissional, e com certeza trará uma nova experiência e dinâmica de prova para quem quiser se arriscar. As feras da Nascar, esses a gente tem certeza de que estarão na pista.

A Nascar Extreme Series será disputada semanalmente, terças-feira às 22h. E contará com 12 etapas no total.

Porsche Cup

Após o iRacing causar a frisson com o lançamento do tão sonhado Porsche em meados da 1ª temporada, a Porsche Cup segue firme no calendário do iRacing Brasil. Sendo hoje a melhor opção para pilotos experiente que preferem campeonatos com carros de uma única marca, a GB Art Porsche Cup chega a sua segunda temporada com um calendário incrível, que inclui até uma etapa na mítica Nordschleife. Não dá pra perder!

A GB Art Porsche Cup começa no dia 15/06, e será disputada quinzenalmente, quintas-feira às 22h. E contará com 6 etapas no total.

Troféu Zanoello Cup

Mais do que consolidada entre os pilotos que estão chegando ao simulador iRacing e querem competir em alto nível, o TZC é a opção perfeita para quem tem pouco conteúdo comprado no iRacing. Disputado com o Mazda MX-5 Cup, o Troféu Zanoello Cup tem setup fixo, e seu calendário é composto apenas por pistas do pacote básico. Ou seja, você só paga a assinatura mensal do iRB, e não gasta nem um centavo a mais para competir conosco.

E o melhor! Se você ainda não tem conta no iRacing, após a inscrição e pagamento da categoria, informe no campo observações que você é um novo usuário, e nós lhe enviaremos gratuitamente uma conta de 3 meses grátis para você competir no TZC, e conhecer o maior serviço de simulação online do mundo. O iRacing!

O Troféu Zanoello Cup começa no dia 22/06, e será disputada quinzenalmente, quintas-feira às 22h, intercalando com a Porsche Cup. O campeonato contará com 6 etapas divididas em 12 baterias. 2 por etapa.

Não perca a oportunidade de participar dos campeonatos organizados pelo iRacing Brasil. Referencia no simulador iRacing no Brasil. Escolha sua assinatura, planeje a sua temporada, e boas corridas!

Victor Del Porto acerta na estratégia e vence a 2ª etapa da Tribe Indycar Series em Auto Club!

set 25, 2017

Em corrida movimentada, Victor Del Porto acertou na estratégia e superou Antenor Junior na última rodada de pits para vencer em Auto Club.

Largada em Auto Club

Em qualify muito disputado e apertado, Carlos Guimarães surpreendeu os favoritos e cravou a pole position. Allan Moreira fez o segundo tempo com Antenor Junior em terceiro. Victor Del Porto e Rodrigo Camina fechavam o top 5 do grid de largada.

A corrida começou tranquila, já com um longo stint de bandeira verde e muitas disputas no pelotão intermediário. Carlos Guimarães manteve a ponta e era seguido por Silvio Sanchez e Victor Del porto. Silvio acabou tendo um problema de conexão e indo para o fundo do grid. Na volta 17 surgiu a primeira bandeira amarela da prova, Hercules Santos e Rodrigo Azevedo acabaram se tocando e provocando um acidente.

Início de prova em Auto Club

Foi a brecha para Antenor Junior surgir na liderança da prova. Antenor manteve um ritmo forte, sempre vigiado de perto por Victor Del Porto, e com uma tocada constante liderou por 55 voltas até que surgiu a ultima janela de pits. Del Porto antecipou sua parada e a tática deu certo, Antenor Junior que ficou duas voltas a mais na pista acabou perdendo tempo nos pits e quando retornou a pista já era tarde, Del Porto já era o líder com uma vantagem tranquila para conquistar a vitória que bateu na trave na primeira etapa. Antenor cruzou a linha em segundo com Carlos Washington em terceiro. Carlos Guimarães e Allan Moreira fecharam o top 5.

Com esse resultado Del Porto assumiu a liderança do campeonato seguido por Antenor Junior e Rodrigo Camina. A próxima etapa será no lendário circuito de Spa-Francorchamps. Será a primeira etapa em circuito misto do campeonato que já começou pegando fogo!

Assista ao VT na íntegra:

Extreme Masters of Track estreia com grid lotado e vitórias de Roque Garcia e Rubens Barrichello

set 20, 2017

Em noite de baterias para lá de agitadas, Roque Garcia dominou a primeira bateria e Rubens Barrichello em noite brilhante venceu a segunda bateria e de quebra pulou na ponta do campeonato.

O qualify já mostrou que teríamos uma etapa repleta de disputas devido ao nível equilibradíssimo dos pilotos. Roque Garcia conseguiu numa bela volta registrar a pole position, Felipe Mafra foi o segundo, seguido por Agustín Canapino, Rubens Barrichello e Neto Nascimento. A corrida começou quente e logo na terceira curva Canapino e Mafra se tocaram, abrindo caminho para Roque Garcia conseguir uma distância segura para Neto Nascimento e Barrichello que vinham na sequência.

Roque Garcia dispara na liderança

A corrida foi recheada de disputas no pelotão intermediário e lá na frente Rubinho buscava se aproximar de Neto para brigar pelo segundo lugar. Enquanto isso, tranquilo na ponta Roque Garcia rumou para uma vitória tranquila em sua primeira participação na Masters of Track. Neto Nascimento com um problema no pedal de freio acabou perdendo o segundo lugar para Rubens Barrichello. Ivan Carmona e Rodrigo Capeleto fecharam o top 5 da primeira bateria.

A segunda bateria começou com uma largada tumultuada e alguns acidentes que ceifaram a corrida de alguns pilotos, mas passada a confusão da primeira curva, Eduardo Nogueira assumiu a ponta, seguido por Alysson Pacheco e Rubens Barrichello. Começou então uma perseguição incessante pela vitória, Alysson e Rubinho pressionavam muito, mas Eduardo se defendendo muito bem não dava chances aos rivais. Na metade da prova, um problema de conexão encerrou a corrida de Alysson e deixou a briga pela vitória entre Barrichello e Eduardo Nogueira.

Confusão na largada da 2ª bateria

Rubinho por várias vezes colocou de lado, ameaçou, emparelhou, mas nada abalava o guerreiro Eduardo Nogueira. Barrichello perdeu a chance de conseguir a liderança na parada obrigatória, colocando mais combustível que o necessário, deixando a decisão para a pista. Faltando apenas 3 voltas para o final, os pneus traseiros muito desgastados da BMW de Eduardo Nogueira não suportaram mais tamanha pressão de Barrichello. Rubinho fez a suada ultrapassagem e conquistou uma bela vitória que o colocou na liderança do campeonato. Nogueira fechou em segundo, seguido por Jair Nogueira em terceiro. Rodolfo Hessel e Anderson Candemil completaram o top 5.

Assista ao VT na íntegra:

Leave a Comment