Neto Nascimento segue dominando em Laguna Seca. Após vencer a etapa do Brasileiro de Turismo GT, o piloto da Bardahl SimRacing fatura também a primeira bateria da Masters of Track e assume a liderança do campeonato. Agustin Canapino venceu a segunda bateria

Agustin Canapino

A primeira bateria da Masters of Track em Laguna Seca foi toda de Neto Nascimento. O piloto fez a pole com o tempo de 1min19s389, quase três décimos à frente de seu companheiro Eduardo Borgert (1min19s681). Alysson Pacheco, Hercules Santos e Victor Koitla completaram o Top 5 do grid. Em uma largada tranquila, os três primeiros mantiveram suas posições enquanto Hercules, com um pequeno erro, perdeu posição para Koitla e Ricardo Margarida.

Na segunda volta, Alysson partiu para o ataque em Borgert, que errou na subida para o famoso Saca-Rolha, cedendo a segunda posição para o piloto da Sinister. E aí ficaram definidas as posições do pódio até a 19ª e última volta. Victor Koitla chegou a sofrer ataque de Hercules Santos, mas manteve a 4ª posição com certa tranquilidade. Hercules, por sua vez, passou a ter uma disputa ferrenha com Agustin Canapino pela quinta posição, até que na volta 16 o argentino finalmente conseguiu a ultrapassagem para completar o Top 5 da primeira bateria.

Segunda bateria em Laguna Seca

O grid invertido da segunda bateria trouxe Ricardo Margarida e Rodrigo Capeleto na primeira fila, Leo Bonilha e Eduardo Nogueira na segunda. Os três primeiros mantiveram suas posições no início da prova, com os pilotos num ritmo muito semelhante. Neto Nascimento e Alysson Pacheco tentavam recuperar as posições por conta da inversão do grid, mas sem muito sucesso. Alysson abandonou a prova na volta 6 e Neto, sem conseguir ultrapassagens em pista, decidiu antecipar sua parada obrigatória no final da mesma volta.

Margarida e Capeleto seguiram liderando o pelotão, enquanto Canapino e Hercules reeditaram sua disputa da primeira bateria, até um toque entre os dois no Saca-Rolha, com prejuízo maior para Hercules. Com um ritmo forte e uma estratégia certeira, Agustin Canapino assumiu a liderança após os pit stops para reabastecimento e ali se manteve até o final da prova. Ricardo Margarida garantiu a segunda posição após resistir ao ataque de Neto Nascimento, que havia feito estratégia diferente de parada. Leo Bonilha e Rodrigo Capeleto completaram o Top 5.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Victor Del Porto acerta na estratégia e vence a 2ª etapa da Tribe Indycar Series em Auto Club!

set 25, 2017

Em corrida movimentada, Victor Del Porto acertou na estratégia e superou Antenor Junior na última rodada de pits para vencer em Auto Club.

Largada em Auto Club

Em qualify muito disputado e apertado, Carlos Guimarães surpreendeu os favoritos e cravou a pole position. Allan Moreira fez o segundo tempo com Antenor Junior em terceiro. Victor Del Porto e Rodrigo Camina fechavam o top 5 do grid de largada.

A corrida começou tranquila, já com um longo stint de bandeira verde e muitas disputas no pelotão intermediário. Carlos Guimarães manteve a ponta e era seguido por Silvio Sanchez e Victor Del porto. Silvio acabou tendo um problema de conexão e indo para o fundo do grid. Na volta 17 surgiu a primeira bandeira amarela da prova, Hercules Santos e Rodrigo Azevedo acabaram se tocando e provocando um acidente.

Início de prova em Auto Club

Foi a brecha para Antenor Junior surgir na liderança da prova. Antenor manteve um ritmo forte, sempre vigiado de perto por Victor Del Porto, e com uma tocada constante liderou por 55 voltas até que surgiu a ultima janela de pits. Del Porto antecipou sua parada e a tática deu certo, Antenor Junior que ficou duas voltas a mais na pista acabou perdendo tempo nos pits e quando retornou a pista já era tarde, Del Porto já era o líder com uma vantagem tranquila para conquistar a vitória que bateu na trave na primeira etapa. Antenor cruzou a linha em segundo com Carlos Washington em terceiro. Carlos Guimarães e Allan Moreira fecharam o top 5.

Com esse resultado Del Porto assumiu a liderança do campeonato seguido por Antenor Junior e Rodrigo Camina. A próxima etapa será no lendário circuito de Spa-Francorchamps. Será a primeira etapa em circuito misto do campeonato que já começou pegando fogo!

Assista ao VT na íntegra:

Rodrigo Novaes não dá chance a rivais e vence em Laguna Seca

out 17, 2017

Com desempenho dominante, Novaes completou um Grand Chelem ao fazer a pole, volta mais rápida, liderar todas as voltas e, claro, sair com a vitória.

Mesmo com punição, Antenor Junior se recupera e vence em Imola

out 25, 2017

Na noite desta terça-feira, 24 de outubro, foi realizada mais uma etapa da Formula Extreme Series, com as Mclaren MP4-30 no tradicionalíssimo circuito italiano de Imola, Autodromo Internazionale Enzo e Dino Ferrari.

Leave a Comment