Neto Nascimento segue dominando em Laguna Seca. Após vencer a etapa do Brasileiro de Turismo GT, o piloto da Bardahl SimRacing fatura também a primeira bateria da Masters of Track e assume a liderança do campeonato. Agustin Canapino venceu a segunda bateria

Agustin Canapino

A primeira bateria da Masters of Track em Laguna Seca foi toda de Neto Nascimento. O piloto fez a pole com o tempo de 1min19s389, quase três décimos à frente de seu companheiro Eduardo Borgert (1min19s681). Alysson Pacheco, Hercules Santos e Victor Koitla completaram o Top 5 do grid. Em uma largada tranquila, os três primeiros mantiveram suas posições enquanto Hercules, com um pequeno erro, perdeu posição para Koitla e Ricardo Margarida.

Na segunda volta, Alysson partiu para o ataque em Borgert, que errou na subida para o famoso Saca-Rolha, cedendo a segunda posição para o piloto da Sinister. E aí ficaram definidas as posições do pódio até a 19ª e última volta. Victor Koitla chegou a sofrer ataque de Hercules Santos, mas manteve a 4ª posição com certa tranquilidade. Hercules, por sua vez, passou a ter uma disputa ferrenha com Agustin Canapino pela quinta posição, até que na volta 16 o argentino finalmente conseguiu a ultrapassagem para completar o Top 5 da primeira bateria.

Segunda bateria em Laguna Seca

O grid invertido da segunda bateria trouxe Ricardo Margarida e Rodrigo Capeleto na primeira fila, Leo Bonilha e Eduardo Nogueira na segunda. Os três primeiros mantiveram suas posições no início da prova, com os pilotos num ritmo muito semelhante. Neto Nascimento e Alysson Pacheco tentavam recuperar as posições por conta da inversão do grid, mas sem muito sucesso. Alysson abandonou a prova na volta 6 e Neto, sem conseguir ultrapassagens em pista, decidiu antecipar sua parada obrigatória no final da mesma volta.

Margarida e Capeleto seguiram liderando o pelotão, enquanto Canapino e Hercules reeditaram sua disputa da primeira bateria, até um toque entre os dois no Saca-Rolha, com prejuízo maior para Hercules. Com um ritmo forte e uma estratégia certeira, Agustin Canapino assumiu a liderança após os pit stops para reabastecimento e ali se manteve até o final da prova. Ricardo Margarida garantiu a segunda posição após resistir ao ataque de Neto Nascimento, que havia feito estratégia diferente de parada. Leo Bonilha e Rodrigo Capeleto completaram o Top 5.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Em corrida equilibradíssima, Bruno do Carmo se vale da estratégia para vencer Rodrigo Baronio e conquista a 19ª etapa do CBTGT

out 03, 2017
Largada no Circuito das Américas

O Circuito das Américas foi o palco de uma das corridas mais emocionantes do campeonato, muitas disputas, estratégias distintas e cinco postulantes a vitória marcaram a etapa que teve Bruno do Carmo como grande vencedor.

Em um qualify muito apertado, Bruno do Carmo cravou a pole position por apenas 0,023s de diferença para Rodrigo Baronio, mais vivo do que nunca na briga pelo título. Os dois foram seguidos por Diogo Moreira, Neto Nascimento e Tamy Accioly.

A largada ocorreu de forma tranquila, porém logo após a primeira curva começou uma batalha épica pela liderança. Bruno do Carmo teve que se virar para segurar no braço a pressão de Rodrigo Baronio, Tamy Accioly, Neto Nascimento e Diogo Moreira. A diferença de tempo entre o primeiro colocado e o quinto era inferior a 1.5s neste momento.

Largada no Circuito das Américas

Neto Nascimento conseguiu ultrapassar Tamy e assumiu o terceiro lugar. Porém, o troco veio algumas voltas depois numa linda ultrapassagem por fora feita pelo piloto da SRB. E Tamy realmente estava inspirado, numa disputa épica contra Rodrigo Baronio chegou a ficar lado a lado por 4 curvas seguidas até alcançar o segundo lugar em mais uma linda manobra.

A primeira rodada de pits começou com Baronio antecipando sua primeira parada e a estratégia deu certo, conseguiu voltar na liderança e com uma boa vantagem para Bruno do Carmo que era seguido por Tamy, Neto e Diogo Moreira. Finalmente a situação da corrida se acalmou e Baronio e Bruno passaram a se destacar com um ritmo muito forte.

E se na primeira rodada de pits Baronio acertou em cheio na estratégia, na segunda rodada foi a vez de Bruno achar o pulo do gato e num pit stop rapidíssimo conseguiu retomar a liderança da etapa. Neto Nascimento perdeu um pouco de contato e a briga pelo terceiro lugar ficou entre Tamy Accioly e Diogo Moreira.

Top 5 antes dos primeiros pitstops

O final da prova foi de tirar o fôlego, Baronio apertava tudo pra cima de Bruno e mais atrás Moreira pressionava Tamy chegando a emparelhar em alguns momentos. Bruno do Carmo conseguiu controlar o ímpeto de Baronio nas últimas voltas e venceu, muito próximo de Bruno, Baronio cruzou em segundo e quando tudo levava a crer que Tamy e Moreira duelariam até a linha de chegada, ocorreu o pior, um enrosco entre os dois resultou em um fim trágico para ambos. Com isso, Neto Nascimento completou a prova em terceiro seguido por Erick Goldner em quarto e Leo Bonilha em quinto.

Com este resultado, Bruno do Carmo agora tem 34 pontos de vantagem para Rodrigo Baronio. Faltando apenas 5 etapas para terminar o campeonato, tudo pode acontecer. Quem será o campeão? Nos vemos daqui a quinze dias resolver mais um capítulo dessa emocionante disputa.

Confira os melhores momentos da corrida:

Assista o VT na íntegra:

Thiago Careca dá o bote na hora certa e fatura a vitória em Laguna Seca!

set 12, 2017

Na manhã ensolarada de Laguna Seca, Luiz Felipe voou na classificação e marcou a pole position da 17ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula com o Renault 2.0. Ele foi seguido de perto por Bruno Risseto e Aécio Telles que marcaram o segundo e terceiro tempos, respectivamente.

A largada ocorreu de forma tranquila, sem nenhum incidente. Porém o temido saca-rolha fez sua primeira vítima, em sua primeira passagem pela famosa curva Luiz Felipe errou e perdeu a liderança da prova. Bruno Risseto assumiu a ponta seguido de perto por Aécio Telles que com um ritmo fortíssimo no começo da corrida tomou a liderança de Risseto rapidamente.

Largada em Laguna Seca

A batalha pela ponta não estava definida e mesmo após abrir vantagem, Telles viu Risseto se aproximar e pressionar em busca da liderança. A pressão surtiu efeito e num erro de Telles, Risseto reassumiu a ponta. Com a briga pela liderança, Thiago Careca então terceiro colocado se aproximou e soube esperar o momento certo para tomar para si a liderança. Com uma estratégia perfeita e um trabalho rápido de box, Careca assumiu a liderança da prova.

Careca seguiu tranquilo na ponta, sempre mantendo uma distancia segura para Risseto e a emoção final da etapa ficou por conta da aproximação final de Luiz Felipe, que após uma corrida conturbada ressurgiu na briga pelo segundo lugar. Porém, já era tarde, Risseto controlou as ações até o fim. Desta forma Thiago Careca venceu com tranquilidade, seguido por Bruno Risseto e Luiz Felipe. Aécio Telles e José Telmo completaram o top 5 da etapa.

Assista ao VT na íntegra

Rodrigo Novaes não dá chance a rivais e vence em Laguna Seca

out 17, 2017

Com desempenho dominante, Novaes completou um Grand Chelem ao fazer a pole, volta mais rápida, liderar todas as voltas e, claro, sair com a vitória.

Leave a Comment