Em corrida disputada no famoso circuito americano de Laguna Seca, Neto precisou segurar muita pressão para vencer. Grande destaque na prova, Luizinho Gonzaga foi o segundo e Rodrigo Baronio o terceiro. Daniel Santana e Felipe Paiva fecharam o Top 5 da disputa.

Largada em Laguna Seca

No qualy, Neto Nascimento puxou a trinca da Bardahl Simracing conquistando mais uma pole position. Bruno do Carmo foi o segundo e Eduardo Borgert o terceiro. Luizinho Gonzaga e Luciano Falkowski fecharam o Top 5 do grid.

Na largada Neto manteve a ponta e Bruno seguiu na cola, já Eduardo Borgert não obteve a mesma sorte e acabou envolvido em um incidente que arruinou sua corrida. Luizinho Gonzaga então surgiu em terceiro e Rodrigo Baronio em quarto.

Neto Nascimento imprimia um ritmo alucinante no começo da corrida e rapidamente abriu uma vantagem segura para Bruno e Gonzaga. Porém, a corrida passou a ficar apimentada devido aos retardatários. O traçado apertado e sinuoso de Laguna Seca trazia dificuldades para os líderes e após chegar a se tocar com um retardatário, Neto perdeu sua vantagem e Bruno do Carmo começou uma perseguição implacável em busca da liderança.

Neto Nascimento e Luizinho Gonzaga

Com a briga dos líderes, Luizinho Gonzaga se aproximou e passou a observar de perto a batalha pela ponta, sempre esperando uma oportunidade para dar o bote. Neto e Bruno já não pareciam ser pilotos da mesma equipe e chegaram a trocar tinta em alguns pontos. Bruno do Carmo decidiu então ousar e antecipou sua parada de box para tentar assumir a ponta nos boxes, porém ao exceder a velocidade nos pits jogou fora uma grande oportunidade de abrir mais frente no campeonato.

Na volta seguinte Neto e Luizinho foram aos boxes e por muito pouco o piloto da Crazy Monkeys não tomou a liderança para si. Após saírem muito colados dos boxes, Neto Nascimento quase foi traído pela famosa curva do “saca rolha” e Luizinho chegou a estar lado a lado com Neto, porém o piloto da Bardahl conseguiu controlar as ações e abriu uma distancia segura para cruzar a linha de chagada em primeiro. Luizinho Gonzaga em sua melhor apresentação no campeonato foi o segundo, Rodrigo Baronio chegou em terceiro e com isso reduziu a vantagem de Bruno do Carmo no campeonato para apenas 10 pontos. Daniel Santana e Felipe Paiva fecharam o Top 5.

Foto de capa cortesia da Bardahl SimRacing.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Rodrigo Novaes não dá chance a rivais e vence em Laguna Seca

out 17, 2017

Com desempenho dominante, Novaes completou um Grand Chelem ao fazer a pole, volta mais rápida, liderar todas as voltas e, claro, sair com a vitória.

Jose Brito e Hercules Santos vencem etapa acidentada em Charlotte

out 21, 2017

Jose Brito e Hercules Santos venceram as duas baterias de uma etapa cheia de acidentes no roval de Charlotte.

Em corrida equilibradíssima, Bruno do Carmo se vale da estratégia para vencer Rodrigo Baronio e conquista a 19ª etapa do CBTGT

out 03, 2017
Largada no Circuito das Américas

O Circuito das Américas foi o palco de uma das corridas mais emocionantes do campeonato, muitas disputas, estratégias distintas e cinco postulantes a vitória marcaram a etapa que teve Bruno do Carmo como grande vencedor.

Em um qualify muito apertado, Bruno do Carmo cravou a pole position por apenas 0,023s de diferença para Rodrigo Baronio, mais vivo do que nunca na briga pelo título. Os dois foram seguidos por Diogo Moreira, Neto Nascimento e Tamy Accioly.

A largada ocorreu de forma tranquila, porém logo após a primeira curva começou uma batalha épica pela liderança. Bruno do Carmo teve que se virar para segurar no braço a pressão de Rodrigo Baronio, Tamy Accioly, Neto Nascimento e Diogo Moreira. A diferença de tempo entre o primeiro colocado e o quinto era inferior a 1.5s neste momento.

Largada no Circuito das Américas

Neto Nascimento conseguiu ultrapassar Tamy e assumiu o terceiro lugar. Porém, o troco veio algumas voltas depois numa linda ultrapassagem por fora feita pelo piloto da SRB. E Tamy realmente estava inspirado, numa disputa épica contra Rodrigo Baronio chegou a ficar lado a lado por 4 curvas seguidas até alcançar o segundo lugar em mais uma linda manobra.

A primeira rodada de pits começou com Baronio antecipando sua primeira parada e a estratégia deu certo, conseguiu voltar na liderança e com uma boa vantagem para Bruno do Carmo que era seguido por Tamy, Neto e Diogo Moreira. Finalmente a situação da corrida se acalmou e Baronio e Bruno passaram a se destacar com um ritmo muito forte.

E se na primeira rodada de pits Baronio acertou em cheio na estratégia, na segunda rodada foi a vez de Bruno achar o pulo do gato e num pit stop rapidíssimo conseguiu retomar a liderança da etapa. Neto Nascimento perdeu um pouco de contato e a briga pelo terceiro lugar ficou entre Tamy Accioly e Diogo Moreira.

Top 5 antes dos primeiros pitstops

O final da prova foi de tirar o fôlego, Baronio apertava tudo pra cima de Bruno e mais atrás Moreira pressionava Tamy chegando a emparelhar em alguns momentos. Bruno do Carmo conseguiu controlar o ímpeto de Baronio nas últimas voltas e venceu, muito próximo de Bruno, Baronio cruzou em segundo e quando tudo levava a crer que Tamy e Moreira duelariam até a linha de chegada, ocorreu o pior, um enrosco entre os dois resultou em um fim trágico para ambos. Com isso, Neto Nascimento completou a prova em terceiro seguido por Erick Goldner em quarto e Leo Bonilha em quinto.

Com este resultado, Bruno do Carmo agora tem 34 pontos de vantagem para Rodrigo Baronio. Faltando apenas 5 etapas para terminar o campeonato, tudo pode acontecer. Quem será o campeão? Nos vemos daqui a quinze dias resolver mais um capítulo dessa emocionante disputa.

Confira os melhores momentos da corrida:

Assista o VT na íntegra:

Leave a Comment