Em corrida disputada no famoso circuito americano de Laguna Seca, Neto precisou segurar muita pressão para vencer. Grande destaque na prova, Luizinho Gonzaga foi o segundo e Rodrigo Baronio o terceiro. Daniel Santana e Felipe Paiva fecharam o Top 5 da disputa.

Largada em Laguna Seca

No qualy, Neto Nascimento puxou a trinca da Bardahl Simracing conquistando mais uma pole position. Bruno do Carmo foi o segundo e Eduardo Borgert o terceiro. Luizinho Gonzaga e Luciano Falkowski fecharam o Top 5 do grid.

Na largada Neto manteve a ponta e Bruno seguiu na cola, já Eduardo Borgert não obteve a mesma sorte e acabou envolvido em um incidente que arruinou sua corrida. Luizinho Gonzaga então surgiu em terceiro e Rodrigo Baronio em quarto.

Neto Nascimento imprimia um ritmo alucinante no começo da corrida e rapidamente abriu uma vantagem segura para Bruno e Gonzaga. Porém, a corrida passou a ficar apimentada devido aos retardatários. O traçado apertado e sinuoso de Laguna Seca trazia dificuldades para os líderes e após chegar a se tocar com um retardatário, Neto perdeu sua vantagem e Bruno do Carmo começou uma perseguição implacável em busca da liderança.

Neto Nascimento e Luizinho Gonzaga

Com a briga dos líderes, Luizinho Gonzaga se aproximou e passou a observar de perto a batalha pela ponta, sempre esperando uma oportunidade para dar o bote. Neto e Bruno já não pareciam ser pilotos da mesma equipe e chegaram a trocar tinta em alguns pontos. Bruno do Carmo decidiu então ousar e antecipou sua parada de box para tentar assumir a ponta nos boxes, porém ao exceder a velocidade nos pits jogou fora uma grande oportunidade de abrir mais frente no campeonato.

Na volta seguinte Neto e Luizinho foram aos boxes e por muito pouco o piloto da Crazy Monkeys não tomou a liderança para si. Após saírem muito colados dos boxes, Neto Nascimento quase foi traído pela famosa curva do “saca rolha” e Luizinho chegou a estar lado a lado com Neto, porém o piloto da Bardahl conseguiu controlar as ações e abriu uma distancia segura para cruzar a linha de chagada em primeiro. Luizinho Gonzaga em sua melhor apresentação no campeonato foi o segundo, Rodrigo Baronio chegou em terceiro e com isso reduziu a vantagem de Bruno do Carmo no campeonato para apenas 10 pontos. Daniel Santana e Felipe Paiva fecharam o Top 5.

Foto de capa cortesia da Bardahl SimRacing.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Hercules Santos é campeão do Troféu Zanoello Cup. Ricardo Margarida e Rodrigo Capeleto levam as baterias da etapa final

dez 01, 2017

Mesmo não subindo ao pódio na etapa de Monza do Troféu Zanoello Cup, Hercules Santos conseguiu os pontos necessários para levar o título da temporada.

Na estreia da Formula Extreme Series, domínio da F1APS

set 27, 2017

Nesta terça-feira foi dada a largada para a categoria mais esperada da quarta temporada de 2017 do iRacing Brasil. A principal categoria do automobilismo mundial será representada aqui no automobilismo virtual pela McLaren MP4-30, carro de 2015 da escuderia inglesa. E na etapa de abertura, nos 6 km do circuito de Sebring, na Flórida, o que se viu foi o domínio da equipe F1APS.

Erick Hartung surpreende favoritos e vence em Homestead!

out 11, 2017

A Tribe Indycar Series teve Homestead como palco de sua 4ª etapa e Erick Hartung surpreendeu no fim para faturar sua primeira vitória no campeonato.

Leave a Comment