Os pilotos da Masters of Track encararam na última etapa os desafios de Mount Panorama. Neto Nascimento venceu a primeira bateria e levou pela quarta vez o título da Masters of Track, Leo Bonilha foi o vencedor da segunda bateria.

Largada da 1ª bateria

Precisando de uma vitória em qualquer das baterias para garantir o título da Masters of Track, Neto Nascimento (Bardahl SimRacing) cravou a pole position no circuito de Mount Panorama com o tempo de 2min03s827. Seu companheiro de equipe e também postulante ao título Eduardo Borgert foi o segundo com 2min03s888. Alan Andrade, Leo Bonilha e Rodrigo Capeleto completaram o Top 5 do grid, com Eduardo Nogueira, terceiro piloto com chances de título, largando na nona posição.

Neto largou bem e manteve a liderança com tranquilidade. Alan Andrade chegou a assumir a segunda posição mas um toque com Leo Bonilha já na curva 2 acabou com as chances de um bom resultado para o piloto. Bonilha viria a ser punido pelo toque. Com isso, a dupla da Bardahl SimRacing começou a abrir uma vantagem confortável na frente.

Largada da 2ª bateria

Um segundo pelotão se formou a partir do terceiro lugar, com Junior Fusão, Eduardo Nogueira e Ricardo Margarida. Um toque entre Fusão e Margarida deixou caminho livre para Eduardo Nogueira chegar na terceira posição, atrás da dupla da Bardahl. Neto Nascimento, com a vitória, garantiu o título já na primeira bateria. Eduardo Borgert foi o segundo.

Na segunda bateria, o grid invertido trouxe Eder Penetra na pole-position. Logo na largada, entretanto, Eder perdeu a liderança para Leo Bonilha e logo em seguida o segundo lugar para Rodrigo Capeleto.

Na volta número 4, Eduardo Nogueira já ocupava a terceira posição, largando de oitavo; e Neto Nascimento a quarta, largando de décimo. Os pilotos disputaram o lugar final do pódio por boa parte da corrida, com Neto conseguindo uma bela ultrapassagem por fora na curva 2, mas um problema em seu pit stop acabou devolvendo a terceira posição para o piloto da Bumba My Bull Racing.

Leo Bonilha

Leo Bonilha seguiu incontestado para vencer pela primeira vez no iRacing Brasil, de ponta-a-ponta e em sua corrida de número 100 na liga. Rodrigo Capeleto foi o segundo colocado e Eduardo Nogueira o terceiro.

Neto Nascimento confirmou seu quarto título na categoria, seguido de Eduardo Nogueira e Eduardo Borgert na classificação geral, estes dois empatados em pontos com Nogueira à frente pelos critérios de desempate. A Bardahl SimRacing foi a campeã entre as equipes, seguida pela Sinister Race Team e pela Bumba My Bull Racing.

Assista o VT na íntegra:

Rodrigo Novaes sobra e vence no Brickyard. Romar Arns se aproxima do título da Nascar Extreme Series

nov 30, 2017

Rodrigo Novaes foi o vencedor da etapa de Indianapolis da Nascar Extreme Series. O piloto da Paraguay Racing AV impôs um ritmo dominante e liderou mais da metade das 80 voltas no Brickyard.

Campeão antecipado, Victor Del Porto vence etapa de Watkins Glen da Tribe IndyCar Series

nov 27, 2017

Já com as mãos em seu 12º título da Tribe IndyCar Series, Victor Del Porto conseguiu a vitória em Watkins Glen com uma ultrapassagem decisiva sobre o pole-position da etapa, Rodrigo Novaes.

Extreme Masters of Track estreia com grid lotado e vitórias de Roque Garcia e Rubens Barrichello

set 20, 2017

Em noite de baterias para lá de agitadas, Roque Garcia dominou a primeira bateria e Rubens Barrichello em noite brilhante venceu a segunda bateria e de quebra pulou na ponta do campeonato.

O qualify já mostrou que teríamos uma etapa repleta de disputas devido ao nível equilibradíssimo dos pilotos. Roque Garcia conseguiu numa bela volta registrar a pole position, Felipe Mafra foi o segundo, seguido por Agustín Canapino, Rubens Barrichello e Neto Nascimento. A corrida começou quente e logo na terceira curva Canapino e Mafra se tocaram, abrindo caminho para Roque Garcia conseguir uma distância segura para Neto Nascimento e Barrichello que vinham na sequência.

Roque Garcia dispara na liderança

A corrida foi recheada de disputas no pelotão intermediário e lá na frente Rubinho buscava se aproximar de Neto para brigar pelo segundo lugar. Enquanto isso, tranquilo na ponta Roque Garcia rumou para uma vitória tranquila em sua primeira participação na Masters of Track. Neto Nascimento com um problema no pedal de freio acabou perdendo o segundo lugar para Rubens Barrichello. Ivan Carmona e Rodrigo Capeleto fecharam o top 5 da primeira bateria.

A segunda bateria começou com uma largada tumultuada e alguns acidentes que ceifaram a corrida de alguns pilotos, mas passada a confusão da primeira curva, Eduardo Nogueira assumiu a ponta, seguido por Alysson Pacheco e Rubens Barrichello. Começou então uma perseguição incessante pela vitória, Alysson e Rubinho pressionavam muito, mas Eduardo se defendendo muito bem não dava chances aos rivais. Na metade da prova, um problema de conexão encerrou a corrida de Alysson e deixou a briga pela vitória entre Barrichello e Eduardo Nogueira.

Confusão na largada da 2ª bateria

Rubinho por várias vezes colocou de lado, ameaçou, emparelhou, mas nada abalava o guerreiro Eduardo Nogueira. Barrichello perdeu a chance de conseguir a liderança na parada obrigatória, colocando mais combustível que o necessário, deixando a decisão para a pista. Faltando apenas 3 voltas para o final, os pneus traseiros muito desgastados da BMW de Eduardo Nogueira não suportaram mais tamanha pressão de Barrichello. Rubinho fez a suada ultrapassagem e conquistou uma bela vitória que o colocou na liderança do campeonato. Nogueira fechou em segundo, seguido por Jair Nogueira em terceiro. Rodolfo Hessel e Anderson Candemil completaram o top 5.

Assista ao VT na íntegra:

Leave a Comment