Pit stops embaralham grid e Laercio Leite vence em Talladega

out 21, 2017 by Paulo Blanco in  Notícias

Laercio Leite foi o vitorioso no Superspeedway de Talladega, após uma corrida de muita paciência e estratégia, definida em poucos detalhes.

Largada em Talladega

Romar Arns foi o pole-position para a 5ª etapa da Nascar Extreme Series, mas largou dos boxes por problemas de conexão – o que levou toda a Escuderia Sul-Brasil a fazer o mesmo. Rodrigo Novaes foi então o pole “de fato”, mas logo no início seu companheiro de Paraguay Racing AV, Edgar Montelo, assumiu a liderança, seguido por Marcello Fernandes, Rafael Hubie e Novaes.

Rafael Hubie foi tocado na volta 11 e abandonou a disputa pelas primeiras posições, e logo os pilotos da Sinister Race Team começaram a se destacar, liderados por Carlos Guimarães. Edgar Montelo liderou até a volta 27, ultrapassado justamente por Guimarães, e na volta 33 sofreu um problema de conexão, ficando de fora da disputa pela vitória.

Top 5 no trecho final da prova

A corrida teve sua grande mudança na volta 41, quando a grande maioria dos pilotos fez seu pit stop para reabastecimento. Os pilotos da Sinister perderam bastante tempo no pit, fazendo com que a equipe Sul-Brasil, que havia largado dos boxes, agora aparecesse na disputa pelas primeiras posições. Na volta 61, um toque entre Carlos Guimarães e Rodrigo Azevedo deixou Laercio Leite, agora líder, como o único representante da Sinister na disputa.

A única bandeira amarela da prova veio na volta 68 em um toque entre Rafael Hubie e Rademac Romanetto, e a relargada veio com três voltas para o final. Laercio Leite, trabalhando com Thiago Ferreira da G-Force Motorsports, manteve a ponta e se tornou o quinto piloto a vencer em cinco corridas nesta temporada. Ferreira foi o segundo, Rodrigo Novaes o terceiro, Romar Arns o quarto e Allan Botelho o quinto.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Rafael Hubie impõe ritmo forte e vence etapa com poucas ultrapassagens em Martinsville

nov 02, 2017

Rafael Hubie conquistou sua primeira vitória da temporada no apertado oval de Martinsville. Romar Arns foi o segundo e Thiago Ferreira o terceiro.

Em disputa de cinco pilotos, Fred Fonseca leva a melhor em New Hampshire

set 28, 2017

Cinco pilotos com chances reais de vitória até as últimas voltas. Essa é a frase que melhor define a corrida de New Hampshire, segunda etapa da Nascar Extreme Series, vencida por Fred Fonseca.

Erick Hartung surpreende favoritos e vence em Homestead!

out 11, 2017

A Tribe Indycar Series teve Homestead como palco de sua 4ª etapa e Erick Hartung surpreendeu no fim para faturar sua primeira vitória no campeonato.

Leave a Comment