O maior campeonato Road já organizado pelo iRacing Brasil chegou a seu fim na última segunda-feira, com vitória e título de Bruno do Carmo.

Silverstone foi o palco da 23ª e última etapa valendo pontos pela 1ª edição do Campeonato Brasileiro de Turismo GT. A expectativa de um grande duelo entre Bruno do Carmo e Rodrigo Baronio, os dois candidatos ao título, não se concretizou por conta da ausência de Baronio, devido a compromissos profissionais. A disputa então ficou a cargo dos carros da Bardahl e da SRB Racing.

Bruno do Carmo foi o pole-position com 1min45s494, apenas dois milésimos de segundo à frente de seu companheiro Eduardo Borgert. Tamy Accioly foi o terceiro (1min45s581), seguido de Daniel Santana (1min45s617) e Neto Nascimento (1min45s666).

Acidente na largada em Silverstone

Tamy fez excelente largada e ultrapassou a dupla da Bardahl, assumindo a liderança. Ao mesmo tempo, um acidente entre Daniel Santana e Neto Nascimento tomou grandes proporções, retirando vários carros da prova e forçando a intervenção do safety car. Com a ausência de Rodrigo Baronio e o grande número de abandonos, Bruno do Carmo já conseguia os pontos necessários para garantir o título.

A corrida reiniciou na volta 4 e Tamy Accioly manteve a liderança, seguido de perto por Bruno do Carmo. Eduardo Borgert com o tempo perdeu contato com a dupla da frente, e mais atrás formou-se um pelotão com Marcos Vescovi, Erick Goldner, Leo Bonilha e Luizinho Gonzaga.

Apesar das investidas de Bruno, as três primeiras posições permaneceram inalteradas até a primeira janela de pitstops, entre as voltas 19 e 20. Tamy optou por não completar o tanque e conseguir uma vantagem maior na pista. A estratégia, no entanto, trouxe poucos frutos. Cerca de dez voltas depois, Bruno do Carmo já estava novamente no encalço de Tamy Accioly.

Tamy foi obrigado a parar novamente na volta 35, enquanto Bruno conseguiu levar seu carro até a volta 38. Com essas três voltas em ritmo alucinante, Bruno saiu de seu segundo pit-stop à frente de Tamy, e a partir daí administrou a vantagem que tinha até a bandeirada final, confirmando a vitória e o título da categoria. Tamy Accioly foi o segundo e Eduardo Borgert, em corrida solitária, completou o pódio. Luizinho Gonzaga foi o quarto, e Marcos Vescovi o quinto.

Assista o VT na íntegra:

Na estreia da Formula Extreme Series, domínio da F1APS

set 27, 2017

Nesta terça-feira foi dada a largada para a categoria mais esperada da quarta temporada de 2017 do iRacing Brasil. A principal categoria do automobilismo mundial será representada aqui no automobilismo virtual pela McLaren MP4-30, carro de 2015 da escuderia inglesa. E na etapa de abertura, nos 6 km do circuito de Sebring, na Flórida, o que se viu foi o domínio da equipe F1APS.

Tamy Accioly domina, mas erra na estratégia e Bruno do Carmo fica com vitória em Snetterton

nov 01, 2017

A 21ª etapa do Brasileiro de Turismo GT levou os pilotos a um novo desafio no recém-lançado circuito de Snetterton. Tamy Accioly dominou, mas não venceu.

Luiz Felipe fatura terceira vitória em Cota

ago 29, 2017

O final de tarde começa tranquilo no Texas, mais precisamente em Austin, no Circuito das Americas, onde os pilotos do Fórmula Renault 2.0, começam mais uma etapa do Brasileiro de Formula 2.0.

A largada foi relativamente tranquila, com os pilotos se alinhando logo no decorrer da primeira volta. Com disputas acirradas entre os 3 primeiros colocados, e algumas outras no decorrer do grid.

O circuito em Austin não estava facilitando para os pilotos, vários deles rodando sozinho na deslizante e punidora curva 1. O grande número de incidentes individuais, acabou complicando o final da prova de alguns pilotos desqualificados pelo excesso de incidentes.

O clima estava tenso nas últimas 10 voltas, onde apenas 1 rodada ou duas saídas de pista poderia desqualificar o piloto Luis Felipe, que vinha na liderança da prova seguido de perto por Bruno Risseto, que largou na pole position. Apesar da pressão ocasionada, Luis Felipe consegue trazer seu prateado Fórmula Renault para a vitória após as 44 voltas em Austin.

Após o término da 16ª etapa, e com 4 descartes aplicados para todos os pilotos, Thiago Careca segue líder do Brasileiro de Formula 2.0 com 563 pontos. 74 pontos a mais que o vice líder da temporada, Bruno Risseto, que tem 24 pontos de vantagem para o 3º colocado, o piloto da Fachini Racing, Aécio Telles.

A próxima etapa do Brasileiro de Formula está marcada para o dia 11/09 no famoso circuito americano de Laguna Seca. Até lá!

Assista ao VT na íntegra

Leave a Comment