Rafael Hubie conquistou sua primeira vitória da temporada no apertado oval de Martinsville. Romar Arns foi o segundo e Thiago Ferreira o terceiro.

Largada em Martinsville

Romar Arns foi o pole-position para a 7ª etapa da Nascar Extreme Series, em Martinsville. Rafael Hubie largou ao seu lado, com Fred Fonseca na terceira posição e Marcio Caetano em quarto. Em uma largada tranquila, os três primeiros mantiveram as posições, mas já na segunda volta Romar perdeu a liderança para Hubie após cometer um pequeno erro.

As posições permaneceram inalteradas até a segunda bandeira amarela da corrida, causada por um erro de Endrigo de Castro na volta 43. Romar Arns e Marcio Caetano escolheram não fazer troca de pneus neste período de amarela, formando uma primeira fila 100% Escuderia Sul-Brasil na relargada da volta 49. Marcio rapidamente perdeu posições, até encerrar sua corrida prematuramente em um acidente com Marcelo Fernandes.

A corrida reiniciou na volta 56, com Romar Arns na liderança, seguido por Mike Ramos, Rafael Hubie, Fred Fonseca e Edgar Montelo. Hubie assumiu a segunda posição já na relargada, se distanciando do restante do pelotão junto com Romar. Edgar Montelo pulou para a terceira posição e trouxe o restante do pelotão, permanecendo estas as posições até a volta 85, quando um acidente entre Marcelo Fernandes e Fred Fonseca trouxe nova bandeira amarela.

“The Race Off Pit Road”

Na rodada de pit stops que seguiu, Rafael Hubie conseguiu voltar à frente de Romar Arns, e os dois novamente se distanciaram do restante do pelotão após a relargada. Montelo permaneceu na terceira posição até a volta 142, quando se encerrou o maior período em bandeira verde da noite. Logo em seguida, Edgar Montelo teve um problema de conexão, perdendo várias voltas.

Thiago Ferreira surgiu na terceira posição na próxima relargada, enquanto Hubie e Arns seguiam firmes nas duas primeiras posições. Com dez voltas para o final, um erro de Rodrigo Azevedo, que era o quarto colocado, trouxe mais uma amarela. O próprio Rodrigo escolheu não trocar pneus para o trecho final de prova, estratégia seguida por Alysson Pereira, mas que não deu frutos: Rodrigo e Alysson se tocaram na última relargada da prova, abrindo caminho para Rafael Hubie vencer a prova. Romar Arns, Thiago Ferreira, Laercio Leite e Mike Ramos completaram o Top 5.

Confira os melhores momentos da etapa:

Assista o VT na íntegra:

Em disputa de cinco pilotos, Fred Fonseca leva a melhor em New Hampshire

set 28, 2017

Cinco pilotos com chances reais de vitória até as últimas voltas. Essa é a frase que melhor define a corrida de New Hampshire, segunda etapa da Nascar Extreme Series, vencida por Fred Fonseca.

Victor Del Porto acerta na estratégia e vence a 2ª etapa da Tribe Indycar Series em Auto Club!

set 25, 2017

Em corrida movimentada, Victor Del Porto acertou na estratégia e superou Antenor Junior na última rodada de pits para vencer em Auto Club.

Largada em Auto Club

Em qualify muito disputado e apertado, Carlos Guimarães surpreendeu os favoritos e cravou a pole position. Allan Moreira fez o segundo tempo com Antenor Junior em terceiro. Victor Del Porto e Rodrigo Camina fechavam o top 5 do grid de largada.

A corrida começou tranquila, já com um longo stint de bandeira verde e muitas disputas no pelotão intermediário. Carlos Guimarães manteve a ponta e era seguido por Silvio Sanchez e Victor Del porto. Silvio acabou tendo um problema de conexão e indo para o fundo do grid. Na volta 17 surgiu a primeira bandeira amarela da prova, Hercules Santos e Rodrigo Azevedo acabaram se tocando e provocando um acidente.

Início de prova em Auto Club

Foi a brecha para Antenor Junior surgir na liderança da prova. Antenor manteve um ritmo forte, sempre vigiado de perto por Victor Del Porto, e com uma tocada constante liderou por 55 voltas até que surgiu a ultima janela de pits. Del Porto antecipou sua parada e a tática deu certo, Antenor Junior que ficou duas voltas a mais na pista acabou perdendo tempo nos pits e quando retornou a pista já era tarde, Del Porto já era o líder com uma vantagem tranquila para conquistar a vitória que bateu na trave na primeira etapa. Antenor cruzou a linha em segundo com Carlos Washington em terceiro. Carlos Guimarães e Allan Moreira fecharam o top 5.

Com esse resultado Del Porto assumiu a liderança do campeonato seguido por Antenor Junior e Rodrigo Camina. A próxima etapa será no lendário circuito de Spa-Francorchamps. Será a primeira etapa em circuito misto do campeonato que já começou pegando fogo!

Assista ao VT na íntegra:

Hercules Santos é campeão do Troféu Zanoello Cup. Ricardo Margarida e Rodrigo Capeleto levam as baterias da etapa final

dez 01, 2017

Mesmo não subindo ao pódio na etapa de Monza do Troféu Zanoello Cup, Hercules Santos conseguiu os pontos necessários para levar o título da temporada.

Leave a Comment