Rafael Hubie conquistou sua primeira vitória da temporada no apertado oval de Martinsville. Romar Arns foi o segundo e Thiago Ferreira o terceiro.

Largada em Martinsville

Romar Arns foi o pole-position para a 7ª etapa da Nascar Extreme Series, em Martinsville. Rafael Hubie largou ao seu lado, com Fred Fonseca na terceira posição e Marcio Caetano em quarto. Em uma largada tranquila, os três primeiros mantiveram as posições, mas já na segunda volta Romar perdeu a liderança para Hubie após cometer um pequeno erro.

As posições permaneceram inalteradas até a segunda bandeira amarela da corrida, causada por um erro de Endrigo de Castro na volta 43. Romar Arns e Marcio Caetano escolheram não fazer troca de pneus neste período de amarela, formando uma primeira fila 100% Escuderia Sul-Brasil na relargada da volta 49. Marcio rapidamente perdeu posições, até encerrar sua corrida prematuramente em um acidente com Marcelo Fernandes.

A corrida reiniciou na volta 56, com Romar Arns na liderança, seguido por Mike Ramos, Rafael Hubie, Fred Fonseca e Edgar Montelo. Hubie assumiu a segunda posição já na relargada, se distanciando do restante do pelotão junto com Romar. Edgar Montelo pulou para a terceira posição e trouxe o restante do pelotão, permanecendo estas as posições até a volta 85, quando um acidente entre Marcelo Fernandes e Fred Fonseca trouxe nova bandeira amarela.

“The Race Off Pit Road”

Na rodada de pit stops que seguiu, Rafael Hubie conseguiu voltar à frente de Romar Arns, e os dois novamente se distanciaram do restante do pelotão após a relargada. Montelo permaneceu na terceira posição até a volta 142, quando se encerrou o maior período em bandeira verde da noite. Logo em seguida, Edgar Montelo teve um problema de conexão, perdendo várias voltas.

Thiago Ferreira surgiu na terceira posição na próxima relargada, enquanto Hubie e Arns seguiam firmes nas duas primeiras posições. Com dez voltas para o final, um erro de Rodrigo Azevedo, que era o quarto colocado, trouxe mais uma amarela. O próprio Rodrigo escolheu não trocar pneus para o trecho final de prova, estratégia seguida por Alysson Pereira, mas que não deu frutos: Rodrigo e Alysson se tocaram na última relargada da prova, abrindo caminho para Rafael Hubie vencer a prova. Romar Arns, Thiago Ferreira, Laercio Leite e Mike Ramos completaram o Top 5.

Confira os melhores momentos da etapa:

Assista o VT na íntegra:

Hercules Santos é campeão do Troféu Zanoello Cup. Ricardo Margarida e Rodrigo Capeleto levam as baterias da etapa final

dez 01, 2017

Mesmo não subindo ao pódio na etapa de Monza do Troféu Zanoello Cup, Hercules Santos conseguiu os pontos necessários para levar o título da temporada.

Victor Del Porto acerta na estratégia e vence a 2ª etapa da Tribe Indycar Series em Auto Club!

set 25, 2017

Em corrida movimentada, Victor Del Porto acertou na estratégia e superou Antenor Junior na última rodada de pits para vencer em Auto Club.

Largada em Auto Club

Em qualify muito disputado e apertado, Carlos Guimarães surpreendeu os favoritos e cravou a pole position. Allan Moreira fez o segundo tempo com Antenor Junior em terceiro. Victor Del Porto e Rodrigo Camina fechavam o top 5 do grid de largada.

A corrida começou tranquila, já com um longo stint de bandeira verde e muitas disputas no pelotão intermediário. Carlos Guimarães manteve a ponta e era seguido por Silvio Sanchez e Victor Del porto. Silvio acabou tendo um problema de conexão e indo para o fundo do grid. Na volta 17 surgiu a primeira bandeira amarela da prova, Hercules Santos e Rodrigo Azevedo acabaram se tocando e provocando um acidente.

Início de prova em Auto Club

Foi a brecha para Antenor Junior surgir na liderança da prova. Antenor manteve um ritmo forte, sempre vigiado de perto por Victor Del Porto, e com uma tocada constante liderou por 55 voltas até que surgiu a ultima janela de pits. Del Porto antecipou sua parada e a tática deu certo, Antenor Junior que ficou duas voltas a mais na pista acabou perdendo tempo nos pits e quando retornou a pista já era tarde, Del Porto já era o líder com uma vantagem tranquila para conquistar a vitória que bateu na trave na primeira etapa. Antenor cruzou a linha em segundo com Carlos Washington em terceiro. Carlos Guimarães e Allan Moreira fecharam o top 5.

Com esse resultado Del Porto assumiu a liderança do campeonato seguido por Antenor Junior e Rodrigo Camina. A próxima etapa será no lendário circuito de Spa-Francorchamps. Será a primeira etapa em circuito misto do campeonato que já começou pegando fogo!

Assista ao VT na íntegra:

Entenda o novo iRacing Brasil

maio 23, 2017

O iRacing Brasil mudou! E mudou para muito melhor! À partir de agora, além de poder se inscrever nos campeonatos do iRacing Brasil de forma avulsa (Sem assinatura paga), você também pode se tornar assinante do iRacing Brasil, e desfrutar dos benefícios de ser assinante do Portal do Simulador iRacing no Brasil.

Além disso, o iRacing Brasil também usará todo seu know-how adquirido ao longo desses mais de 5 anos de organização no simulador iRacing para fortalecer novas Ligas, Organizações, Clubes, ou mesmo pessoas que tenha interesse em organizar seus campeonatos em parceria com o iRacing Brasil. Em um e-Sport de nicho como o nosso, sabemos da importância de manter os membros do iRacing competindo juntos em um único lugar, e por isso estamos abrindo este espaço no iRacing Brasil para novas idéias, horários, campeonatos, e tudo mais que novos organizadores tiverem em mente. Em breve, divulgaremos mais informações sobre como ser um parceiro do iRacing Brasil aqui no nosso site!

Como muita coisa mudou, vamos tentar abaixo, falar um pouco sobre cada uma delas. Fique à vontade para deixar seu comentário neste post aqui no site, ou para entrar em contato diretamente conosco, caso reste alguma dúvida. Vamos la!

Por que correr no iRacing Brasil?

O iRacing Brasil é líder de mercado a mais de 5 anos. Sendo o principal site voltado para o simulador iRacing no Brasil desde a sua criação, em 2011. Os principais pilotos e equipes virtuais, além de pilotos profissionais do nível de Rubens Barrichello, Vitor Genz, Beto Monteiro, Marcos Gomes, entre outros, são comumente vistos em nossos campeonatos. Junte isso ao fato de termos reconhecidamente a melhor transmissão do AV no Brasil, além de premiações em dinheiro, viagens, troféus e medalhas exclusivos, produtos (mais de R$50.000,00 desde 2013), organização, know-how no simulador. Enfim. O iRacing Brasil é o melhor lugar para você se divertir com qualidade e alto nível dentro do simulador iRacing!

Se eu assinar o iRB, eu não preciso assinar o iRacing?

Precisa sim! O iRacing Brasil é uma empresa que organiza campeonatos com foco no público brasileiro utilizando o simulador iRacing. Sendo assim, se sua conta no iRacing não estiver ativa, você não conseguirá participar de nenhum evento organizado pelo iRB.

Então vou ter que pagar 2 vezes?

Na verdade, você pagará por 2 serviços diferentes. O iRacing.com é essencial para você ter acesso ao simulador iRacing. O iRacing Brasil é, como dissemos acima, uma empresa parceira do iRacing no Brasil, que organiza eventos dentro do simulador iRacing, e oferece vantagens para seus clientes. O custo da mensalidade hoje, é o mesmo que você pagaria para participar de um campeonato. A diferença é que agora você “parcela” este valor mensalmente através do nosso serviço de assinatura, e poderá usufruir de muito mais vantagens. Com os hosts diários, campeonatos, eventos especiais, promoções, descontos em parceiros, entre outros. Agora, o iRacing Brasil é muito mais, por bem menos!

Preciso pagar assinatura mensal para competir no iRB?

Na verdade, você não precisa pagar assinatura mensal no iRacing Brasil para participar dos nossos campeonatos. Eles continuarão recebendo inscrições de membros não pagos, assim como acontecia anteriormente. A diferença é que agora você precisa ter pelo menos a assinatura gratuita do nosso site (como diz o nome, não tem custo nenhum), para estar apto a se inscrever nos nossos campeonatos. Comparando com as assinaturas pagas, a assinatura grátis dará direito ao membro de ficar por dentro de todas as nossas novidades, além de estar apto a comprar (se inscrever), em nossos campeonatos. Entretanto, por não ser um assinante pagante, o custo da inscrição será maior que se você for um assinante pagante. Vamos ao exemplo:

Se você tiver uma assinatura casual (19,90), e quiser participar de um campeonato, você teria 2 opções. A primeira seria fazer o upgrade para a assinatura profissional. Esta assinatura lhe dá direito a participar de todos os campeonatos organizados pelo iRB. Ou então, caso seu interesse seja de participar de apenas um campeonato, pagar a diferença para o custo total da inscrição para o valor que você paga mensalmente (R$50,00). No fim das contas, assinar acaba sendo a maneira mais barata de ter mais opções de eventos e campeonatos organizados pelo iRB.

Qual assinatura paga eu devo escolher então?

Esta pergunta varia muito de piloto para piloto. Antes de escolher uma das assinaturas, é importante que você pense qual o seu foco. Se você não tem tempo para participar dos campeonatos, ou ainda, não consegue participar por se achar novo no simulador, por causa do dia ou horário, aconselhamos você a comprar a assinatura casual. Você terá acesso aos 3 hosts diários do iRacing Brasil, e poderá participar sempre que tiver o conjunto de carro e pista escolhidos.

Caso queira participar dos nossos campeonatos, a assinatura profissional é a melhor opção para você. Além do hosts diários de corrida, você poderá competir em todos os campeonatos que estiverem ativos no iRB (exceto os campeonatos anuais), desde que cumpra as restrições da categoria. Já na assinatura Premium, você terá acesso a todas as vantagens da assinatura Profissional, além de participar de todos os nossos eventos especiais.

Eu não preciso mais me inscrever em campeonatos?

Precisa sim. Mas a maneira de se inscrever em nossos campeonatos hoje é muito mais simples, visando o conforto e agilidade na hora de garantir sua vaga no grid. Uma vez que você já comprou sua assinatura, você terá acesso ao custo de cada campeonato, dependendo da assinatura comprada. Hoje, dia 23/05/2017, o custo de um campeonato para assinantes do plano grátis é de R$69,00 por campeonato participado. Se você tiver a assinatura Casual (que dá acesso aos hosts diários), o custo será de R$50,00. E se você tiver uma assinatura Profissional ou Premium, você verá que o custo dos campeonatos será sempre ZERO (00,00). Para todos os casos, basta estar logado no site de membros do iRacing Brasil, clicar em comprar o campeonato que tiver interesse, e finalizar a compra. Feito isso, sua vaga já está garantida! Simples, rápido e prático.

Como faço meu cadastro pra ser assinante do iRB?

Você não precisa se preocupar com cadastro antes de comprar sua assinatura. Após escolher sua assinatura, clique em comprar, e em seguida em ver carrinho. Neste momento, você será redirecionado para a página de checkout do seu pedido, e será necessário preencher o formulário com seus dados. Esses dados serão pedidos uma única vez durante este cadastro. À partir daí, você só precisará fazer login no site todas as vezes que quiser fazer alguma compra. Seus dados também poderão ser editados por você sempre que necessário. Para isso, basta acessar o menu Minha Conta, fazer login no site e editar as informações conforme necessário. Os dados preenchidos por você no ato da sua compra serão usados para enviar premiações no futuro. Por isso é importante preencher o formulário corretamente e com cuidado! mantenha-o sempre atualizado.

Como eu faço para entrar em contato com o suporte?

O iRacing Brasil agora disponibiliza de um sistema de chamados, onde você escolhe o assunto que quer tratar, e sua mensagem é enviada diretamente para quem deve responder. Esta implementação também visa trazer mais comodidade e praticidade para nossos clientes, que de onde estiverem, poderão acessar o site de membros do iRB, e entrar em contato conosco. Você pode abrir um chamado de duas maneiras. A primeira, é através do menu minha conta. Caso você já esteja locado, em qualquer página do iRacing Brasil, procure pelo ícone redondo no canto inferior direito do site, e pronto. É só mandar a sua mensagem pra gente.

Estamos ansiosos com esta nova fase do iRacing Brasil, e esperamos te-lo como nosso cliente. Se você ainda não tem uma assinatura do iRacing Brasil, veja nossas opções e crie a sua agora mesmo clicando aqui: http://membros.iracingbrasil.com.br/product-category/assinaturas/ .

Atenciosamente;
Equipe iRacing Brasil

Leave a Comment