Rodrigo Novaes não dá chance a rivais e vence em Laguna Seca

out 17, 2017 by Paulo Blanco in  Notícias

Com desempenho dominante, Novaes completou um Grand Chelem ao fazer a pole, volta mais rápida, liderar todas as voltas e, claro, sair com a vitória.

O qualify já deu mostras do que seria a corrida. Sem grandes dificuldades, Rodrigo Novaes conquistou a pole position e Carlos Guimarães foi segundo, seguido por Carlos Washington. Victor Del Porto e Rodrigo Capeleto completaram o Top 5 do grid.

Largada em Laguna Seca

Logo na largada, Novaes manteve a ponta e Carlos Guimarães que buscava o segundo lugar na primeira curva, sofreu um toque oriundo de um netcode e caiu para o final do pelotão. Novaes rapidamente abriu uma distância segura de Carlos Washington, que por sua vez fazia o mesmo com Alysson Pacheco.

Começou então a aparecer a estrela do líder do campeonato Victor Del Porto que até então fazia uma corrida mediana. Na base da estratégia, Del Porto ganhou a quarta posição de Rodrigo Azevedo nos boxes e com um ritmo muito forte logo chegou em Alysson Pacheco. Depois de algumas voltas de uma disputa alucinante entre ambos, uma infelicidade de Alysson acabou sendo determinante e Del Porto Assumiu o terceiro lugar.

A corrida seguiu tranquila até o fim, Rodrigo Novaes coroou a etapa perfeita com uma vitória incontestável. Carlos Washington sempre rápido terminou em segundo e Victor Del Porto em terceiro. Hercules Santos e José Pinho fecharam o Top 5 da etapa.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Sobrou emoção, faltaram casas decimais na abertura da Tribe IndyCar Series

set 18, 2017

A etapa de Las Vegas da Tribe IndyCar Series abriu a temporada em grande estilo, com talvez a chegada mais apertada da história do iRacing Brasil.

Luiz Felipe fatura terceira vitória em Cota

ago 29, 2017

O final de tarde começa tranquilo no Texas, mais precisamente em Austin, no Circuito das Americas, onde os pilotos do Fórmula Renault 2.0, começam mais uma etapa do Brasileiro de Formula 2.0.

A largada foi relativamente tranquila, com os pilotos se alinhando logo no decorrer da primeira volta. Com disputas acirradas entre os 3 primeiros colocados, e algumas outras no decorrer do grid.

O circuito em Austin não estava facilitando para os pilotos, vários deles rodando sozinho na deslizante e punidora curva 1. O grande número de incidentes individuais, acabou complicando o final da prova de alguns pilotos desqualificados pelo excesso de incidentes.

O clima estava tenso nas últimas 10 voltas, onde apenas 1 rodada ou duas saídas de pista poderia desqualificar o piloto Luis Felipe, que vinha na liderança da prova seguido de perto por Bruno Risseto, que largou na pole position. Apesar da pressão ocasionada, Luis Felipe consegue trazer seu prateado Fórmula Renault para a vitória após as 44 voltas em Austin.

Após o término da 16ª etapa, e com 4 descartes aplicados para todos os pilotos, Thiago Careca segue líder do Brasileiro de Formula 2.0 com 563 pontos. 74 pontos a mais que o vice líder da temporada, Bruno Risseto, que tem 24 pontos de vantagem para o 3º colocado, o piloto da Fachini Racing, Aécio Telles.

A próxima etapa do Brasileiro de Formula está marcada para o dia 11/09 no famoso circuito americano de Laguna Seca. Até lá!

Assista ao VT na íntegra

Thiago Ferreira impõe ritmo forte no final de prova para vencer em Charlotte

out 12, 2017

A prova da Nascar Extreme Series na última quarta-feira teve somente uma bandeira amarela – suficiente para embaralhar as estratégias dos pilotos e dar a Thiago Ferreira a chance para imprimir um forte ritmo nas voltas decisivas e sair com a vitória.

Leave a Comment