Rodrigo Novaes foi o vencedor da etapa de Indianapolis da Nascar Extreme Series. O piloto da Paraguay Racing AV impôs um ritmo dominante e liderou mais da metade das 80 voltas no Brickyard.

Novaes foi o mais rápido na qualificação (53s085) e dividiu a primeira fila com Laercio Leite (53s179). Romar Arns, líder do campeonato, qualificou na terceira posição mas perdeu a largada por um problema de conexão.

Em uma largada tranquila, Novaes e Laercio mantiveram suas posições e Rademac Romanetto assumiu o terceiro posto. O piloto da Escuderia Sul-Brasil chegou a tomar a segunda posição de Laercio Leite, mas cometeu um erro na volta 16, trazendo a primeira bandeira amarela da noite.

Após a relargada Rodrigo Novaes manteve-se firme na liderança e começou a abrir confortável vantagem, enquanto Laercio Leite passou a disputar a segunda posição com Rafael Hubie e Mike Ramos. Poucas mudanças se seguiram, até que os pilotos iniciaram uma janela de paradas em bandeira verde a partir da volta 46.

Disputa nas voltas finais

Quem assumiu a liderança após as paradas foi Carlos Guimarães, onde permaneceu até a volta 64. Com o desgaste dos pneus se acentuando, entretanto, o piloto da Sinister não foi páreo para Rafael Hubie e Rodrigo Novaes, este reassumindo a liderança.

A segunda e última bandeira amarela veio na volta 71 com um toque entre Rodrigo Azevedo e Rademac Romanetto, gerando uma nova relargada a apenas cinco voltas do final. Rodrigo Novaes saiu na frente, seguido de Rafael Hubie, Laercio Leite, Alysson Pereira e Carlos Guimarães.

Estes cinco pilotos logo se desgarraram do restante do grid e proporcionaram uma briga emocionante nas voltas finais, até que Rodrigo Novaes conseguiu controlar os ataques dos outros pilotos e garantir a vitória. Rafael Hubie foi o segundo, Alysson Pereira o terceiro, com a dupla da Sinister, Laercio e Guimarães, fechando o Top 5.

Com o resultado de seus maiores adversários na disputa do título, Romar Arns vai para a etapa final em Atlanta como o grande favorito para a conquista do título da temporada.

Assista o VT na íntegra:

PrimeTime Grand Touring é sucesso na estreia em Suzuka

jun 23, 2017

32 Pilotos tiveram presentes na 1° etapa do PrimeTime Grand Touring na pista de Suzuka no Japão. Uma pista muito técnica para os pilotos que exige muito do acerto do carro para bom comportamento em pista. Retas longas , chicanes curtas , curvas de altas, curvas de baixa e alguns cotovelos era o que esperava pelos pilotos.

Victor Del Porto mostra sua força nos mistos e vence em Spa-Francorchamps!

out 02, 2017
Largada em Spa

Conhecido por ser um exímio piloto em circuitos ovais, Victor Del Porto mostrou toda sua categoria em Spa, dominando a etapa com pole, vitória e volta mais rápida.

Erick Hartung surpreende favoritos e vence em Homestead!

out 11, 2017

A Tribe Indycar Series teve Homestead como palco de sua 4ª etapa e Erick Hartung surpreendeu no fim para faturar sua primeira vitória no campeonato.

Leave a Comment