Rodrigo Novaes foi o vencedor da etapa de Indianapolis da Nascar Extreme Series. O piloto da Paraguay Racing AV impôs um ritmo dominante e liderou mais da metade das 80 voltas no Brickyard.

Novaes foi o mais rápido na qualificação (53s085) e dividiu a primeira fila com Laercio Leite (53s179). Romar Arns, líder do campeonato, qualificou na terceira posição mas perdeu a largada por um problema de conexão.

Em uma largada tranquila, Novaes e Laercio mantiveram suas posições e Rademac Romanetto assumiu o terceiro posto. O piloto da Escuderia Sul-Brasil chegou a tomar a segunda posição de Laercio Leite, mas cometeu um erro na volta 16, trazendo a primeira bandeira amarela da noite.

Após a relargada Rodrigo Novaes manteve-se firme na liderança e começou a abrir confortável vantagem, enquanto Laercio Leite passou a disputar a segunda posição com Rafael Hubie e Mike Ramos. Poucas mudanças se seguiram, até que os pilotos iniciaram uma janela de paradas em bandeira verde a partir da volta 46.

Disputa nas voltas finais

Quem assumiu a liderança após as paradas foi Carlos Guimarães, onde permaneceu até a volta 64. Com o desgaste dos pneus se acentuando, entretanto, o piloto da Sinister não foi páreo para Rafael Hubie e Rodrigo Novaes, este reassumindo a liderança.

A segunda e última bandeira amarela veio na volta 71 com um toque entre Rodrigo Azevedo e Rademac Romanetto, gerando uma nova relargada a apenas cinco voltas do final. Rodrigo Novaes saiu na frente, seguido de Rafael Hubie, Laercio Leite, Alysson Pereira e Carlos Guimarães.

Estes cinco pilotos logo se desgarraram do restante do grid e proporcionaram uma briga emocionante nas voltas finais, até que Rodrigo Novaes conseguiu controlar os ataques dos outros pilotos e garantir a vitória. Rafael Hubie foi o segundo, Alysson Pereira o terceiro, com a dupla da Sinister, Laercio e Guimarães, fechando o Top 5.

Com o resultado de seus maiores adversários na disputa do título, Romar Arns vai para a etapa final em Atlanta como o grande favorito para a conquista do título da temporada.

Assista o VT na íntegra:

Victor Del Porto acerta na estratégia e vence a 2ª etapa da Tribe Indycar Series em Auto Club!

set 25, 2017

Em corrida movimentada, Victor Del Porto acertou na estratégia e superou Antenor Junior na última rodada de pits para vencer em Auto Club.

Largada em Auto Club

Em qualify muito disputado e apertado, Carlos Guimarães surpreendeu os favoritos e cravou a pole position. Allan Moreira fez o segundo tempo com Antenor Junior em terceiro. Victor Del Porto e Rodrigo Camina fechavam o top 5 do grid de largada.

A corrida começou tranquila, já com um longo stint de bandeira verde e muitas disputas no pelotão intermediário. Carlos Guimarães manteve a ponta e era seguido por Silvio Sanchez e Victor Del porto. Silvio acabou tendo um problema de conexão e indo para o fundo do grid. Na volta 17 surgiu a primeira bandeira amarela da prova, Hercules Santos e Rodrigo Azevedo acabaram se tocando e provocando um acidente.

Início de prova em Auto Club

Foi a brecha para Antenor Junior surgir na liderança da prova. Antenor manteve um ritmo forte, sempre vigiado de perto por Victor Del Porto, e com uma tocada constante liderou por 55 voltas até que surgiu a ultima janela de pits. Del Porto antecipou sua parada e a tática deu certo, Antenor Junior que ficou duas voltas a mais na pista acabou perdendo tempo nos pits e quando retornou a pista já era tarde, Del Porto já era o líder com uma vantagem tranquila para conquistar a vitória que bateu na trave na primeira etapa. Antenor cruzou a linha em segundo com Carlos Washington em terceiro. Carlos Guimarães e Allan Moreira fecharam o top 5.

Com esse resultado Del Porto assumiu a liderança do campeonato seguido por Antenor Junior e Rodrigo Camina. A próxima etapa será no lendário circuito de Spa-Francorchamps. Será a primeira etapa em circuito misto do campeonato que já começou pegando fogo!

Assista ao VT na íntegra:

Largada em Okayama

Margarida e Hércules vencem na estreia do Troféu Zanoello

set 22, 2017

Tudo pronto para a estreia de umas das categorias mais populares do iRacing Brasil em Okayama. O Troféu Zanoello fez sua estreia na noite de ontem, e contou com aproximadamente 20 carros no grid de largada.

O atual campeão, R. Margarida foi surpreendido na qualificação com a pole-position de H. Santos. O piloto da Americas fez o melhor tempo da qualificação, jogando o atual campeão para a 2ª posição no grid. R. Capeleto largou em 3º. G. Holovate foi o 4º e R. Azevedo fechou o top 5 no grid de largada da 1ª bateria.

Disputa pela liderança
Disputa pela liderança

Após uma largada limpa, Margarida fez o possível para conseguir a ultrapassagem sobre Hércules que se defendeu muito bem na 1ª bateria, e conseguiu uma importante vitória para suas pretensões no campeonato. Margarida foi o 2º, e A. Carlos terminou em 3º, após enrosco entre R. Capeleto e G. Holovate.

Com grid invertido para a 2ª bateria, mais uma largada segura para os pilotos. Entretanto, antes do término da primeira volta, um toque entre A. Carlos e H. Santos acabou levando o piloto da Americas para os boxes, e acabando com qualquer chance de disputas.

R. Bastos, R. Margarida, A. Carlos e R. Capeleto fizeram ótimas disputas na 2ª bateria. Após um toque entre Margarida e Capeleto, o piloto da Bumba optou por adiantar sua parada nos boxes, e correr atrás do prejuízo andando de cara pro vento.

Ao fim dos 30 minutos de prova, melhor para R. Margarida, que com a estratégia perfeita chegou a vitória na 2ª bateria. Raphael Bastos que fez ótima etapa de reestreia no iRB terminou em 2º e R. Capeleto, mesmo após punição pelo toque em R. Margarida, conseguiu se recuperar e terminar em 3º.

A próxima etapa acontece daqui a 15 dias no tradicional circuito norte americano de Laguna Seca.

Confira como foi a estreia do Troféu Zanoello na íntegra!

Na estratégia e na economia, José Telmo vence em Watkins Glen

set 26, 2017

Com uma estratégia de economia de combustível, José Telmo foi o vitorioso na 18ª etapa do Brasileiro de Formula, realizado na última segunda-feira em Watkins Glen. Telmo foi o segundo colocado na qualificação, com seu companheiro de equipe Thiago Careca na pole e Bruno Risseto em terceiro.

Leave a Comment