A 21ª etapa do Brasileiro de Turismo GT levou os pilotos a um novo desafio no recém-lançado circuito de Snetterton. Tamy Accioly dominou, mas não venceu.

Largada em Snetterton

Tamy Accioly foi o grande destaque na sessão de classificação. O piloto da SRB cravou sua primeira pole-position na temporada, com tempo de 1min44s015, seguido pelos líderes do campeonato Bruno do Carmo e Rodrigo Baronio, e por seus companheiros de SRB Daniel Santana e Thiago Fialho.

Os primeiros colocados mantiveram suas posições na largada, com Tamy abrindo rapidamente uma boa vantagem para o restante do grid. O foco da corrida logo passou a ser então a disputa entre os dois líderes do campeonato, pela segunda posição na pista. Rodrigo Baronio pressionou Bruno do Carmo por várias voltas até efetivar a ultrapassagem na reta de chegada no início da volta 11.

Ao contrário do que se imaginava, Baronio não conseguiu abrir uma distância confortável para Bruno do Carmo, e os dois permaneceram próximos após a primeira rodada de pit stops. Tamy optou por não encher o tanque de combustível, fazendo uma parada menor e voltando à pista com uma vantagem ainda maior para o restante do pelotão.

Rodrigo Baronio e Bruno do Carmo

Após um erro de Rodrigo Baronio, Bruno do Carmo reassumiu a segunda posição. O piloto da Pro Drivers logo passou a sofrer pressão de Daniel Santana pela terceira posição. Como consequência da primeira parada rápida, Tamy Accioly foi o primeiro piloto a fazer uma segunda parada, caindo para a sexta posição e recuperando a liderança após as paradas dos outros pilotos.

Com o fim da prova se aproximando, o erro de estratégia da equipe SRB ficou aparente. Tamy foi obrigado a fazer um terceiro pit stop, perdendo a posição para Bruno do Carmo; Daniel Santana, que havia conseguido a posição de Baronio, também perdeu o lugar no pódio pelo mesmo motivo. O que se viu nas voltas finais foi uma perseguição alucinante de Tamy Accioly na tentativa de recuperar a posição perdida, mas Bruno do Carmo manteve-se à frente para conquistar sua 10ª vitória no ano. Tamy foi o segundo, Rodrigo Baronio o terceiro, seguido por Eduardo Borgert e Daniel Santana.

Com duas etapas faltando para o encerramento da temporada, Bruno do Carmo consegue uma vantagem importante na disputa pelo título. A próxima batalha será no dia 13 de novembro, no circuito roval de Homestead.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Thiago Careca dá o bote na hora certa e fatura a vitória em Laguna Seca!

set 12, 2017

Na manhã ensolarada de Laguna Seca, Luiz Felipe voou na classificação e marcou a pole position da 17ª etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula com o Renault 2.0. Ele foi seguido de perto por Bruno Risseto e Aécio Telles que marcaram o segundo e terceiro tempos, respectivamente.

A largada ocorreu de forma tranquila, sem nenhum incidente. Porém o temido saca-rolha fez sua primeira vítima, em sua primeira passagem pela famosa curva Luiz Felipe errou e perdeu a liderança da prova. Bruno Risseto assumiu a ponta seguido de perto por Aécio Telles que com um ritmo fortíssimo no começo da corrida tomou a liderança de Risseto rapidamente.

Largada em Laguna Seca

A batalha pela ponta não estava definida e mesmo após abrir vantagem, Telles viu Risseto se aproximar e pressionar em busca da liderança. A pressão surtiu efeito e num erro de Telles, Risseto reassumiu a ponta. Com a briga pela liderança, Thiago Careca então terceiro colocado se aproximou e soube esperar o momento certo para tomar para si a liderança. Com uma estratégia perfeita e um trabalho rápido de box, Careca assumiu a liderança da prova.

Careca seguiu tranquilo na ponta, sempre mantendo uma distancia segura para Risseto e a emoção final da etapa ficou por conta da aproximação final de Luiz Felipe, que após uma corrida conturbada ressurgiu na briga pelo segundo lugar. Porém, já era tarde, Risseto controlou as ações até o fim. Desta forma Thiago Careca venceu com tranquilidade, seguido por Bruno Risseto e Luiz Felipe. Aécio Telles e José Telmo completaram o top 5 da etapa.

Assista ao VT na íntegra

Jose Brito e Hercules Santos vencem etapa acidentada em Charlotte

out 21, 2017

Jose Brito e Hercules Santos venceram as duas baterias de uma etapa cheia de acidentes no roval de Charlotte.

Road Atlanta agita a Extreme Masters of Track com vitórias de Eduardo Borgert e Neto Nascimento

out 04, 2017

Em duas baterias muito disputadas, os pilotos da Bardahl SimRacing conquistaram vitórias importantes na luta pelo campeonato. Destaque também para o novo líder do campeonato, Eduardo Nogueira.

Leave a Comment