A 21ª etapa do Brasileiro de Turismo GT levou os pilotos a um novo desafio no recém-lançado circuito de Snetterton. Tamy Accioly dominou, mas não venceu.

Largada em Snetterton

Tamy Accioly foi o grande destaque na sessão de classificação. O piloto da SRB cravou sua primeira pole-position na temporada, com tempo de 1min44s015, seguido pelos líderes do campeonato Bruno do Carmo e Rodrigo Baronio, e por seus companheiros de SRB Daniel Santana e Thiago Fialho.

Os primeiros colocados mantiveram suas posições na largada, com Tamy abrindo rapidamente uma boa vantagem para o restante do grid. O foco da corrida logo passou a ser então a disputa entre os dois líderes do campeonato, pela segunda posição na pista. Rodrigo Baronio pressionou Bruno do Carmo por várias voltas até efetivar a ultrapassagem na reta de chegada no início da volta 11.

Ao contrário do que se imaginava, Baronio não conseguiu abrir uma distância confortável para Bruno do Carmo, e os dois permaneceram próximos após a primeira rodada de pit stops. Tamy optou por não encher o tanque de combustível, fazendo uma parada menor e voltando à pista com uma vantagem ainda maior para o restante do pelotão.

Rodrigo Baronio e Bruno do Carmo

Após um erro de Rodrigo Baronio, Bruno do Carmo reassumiu a segunda posição. O piloto da Pro Drivers logo passou a sofrer pressão de Daniel Santana pela terceira posição. Como consequência da primeira parada rápida, Tamy Accioly foi o primeiro piloto a fazer uma segunda parada, caindo para a sexta posição e recuperando a liderança após as paradas dos outros pilotos.

Com o fim da prova se aproximando, o erro de estratégia da equipe SRB ficou aparente. Tamy foi obrigado a fazer um terceiro pit stop, perdendo a posição para Bruno do Carmo; Daniel Santana, que havia conseguido a posição de Baronio, também perdeu o lugar no pódio pelo mesmo motivo. O que se viu nas voltas finais foi uma perseguição alucinante de Tamy Accioly na tentativa de recuperar a posição perdida, mas Bruno do Carmo manteve-se à frente para conquistar sua 10ª vitória no ano. Tamy foi o segundo, Rodrigo Baronio o terceiro, seguido por Eduardo Borgert e Daniel Santana.

Com duas etapas faltando para o encerramento da temporada, Bruno do Carmo consegue uma vantagem importante na disputa pelo título. A próxima batalha será no dia 13 de novembro, no circuito roval de Homestead.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Erick Hartung surpreende favoritos e vence em Homestead!

out 11, 2017

A Tribe Indycar Series teve Homestead como palco de sua 4ª etapa e Erick Hartung surpreendeu no fim para faturar sua primeira vitória no campeonato.

Victor Del Porto acerta na estratégia e vence a 2ª etapa da Tribe Indycar Series em Auto Club!

set 25, 2017

Em corrida movimentada, Victor Del Porto acertou na estratégia e superou Antenor Junior na última rodada de pits para vencer em Auto Club.

Largada em Auto Club

Em qualify muito disputado e apertado, Carlos Guimarães surpreendeu os favoritos e cravou a pole position. Allan Moreira fez o segundo tempo com Antenor Junior em terceiro. Victor Del Porto e Rodrigo Camina fechavam o top 5 do grid de largada.

A corrida começou tranquila, já com um longo stint de bandeira verde e muitas disputas no pelotão intermediário. Carlos Guimarães manteve a ponta e era seguido por Silvio Sanchez e Victor Del porto. Silvio acabou tendo um problema de conexão e indo para o fundo do grid. Na volta 17 surgiu a primeira bandeira amarela da prova, Hercules Santos e Rodrigo Azevedo acabaram se tocando e provocando um acidente.

Início de prova em Auto Club

Foi a brecha para Antenor Junior surgir na liderança da prova. Antenor manteve um ritmo forte, sempre vigiado de perto por Victor Del Porto, e com uma tocada constante liderou por 55 voltas até que surgiu a ultima janela de pits. Del Porto antecipou sua parada e a tática deu certo, Antenor Junior que ficou duas voltas a mais na pista acabou perdendo tempo nos pits e quando retornou a pista já era tarde, Del Porto já era o líder com uma vantagem tranquila para conquistar a vitória que bateu na trave na primeira etapa. Antenor cruzou a linha em segundo com Carlos Washington em terceiro. Carlos Guimarães e Allan Moreira fecharam o top 5.

Com esse resultado Del Porto assumiu a liderança do campeonato seguido por Antenor Junior e Rodrigo Camina. A próxima etapa será no lendário circuito de Spa-Francorchamps. Será a primeira etapa em circuito misto do campeonato que já começou pegando fogo!

Assista ao VT na íntegra:

Em noite de gala no iRacing Brasil, Thiago Fialho e Agustin Canapino venceram as baterias do evento de abertura de temporada em Interlagos

set 13, 2017

Interlagos recebeu o evento de abertura da temporada 4 do iRacing Brasil. O evento era festivo mas as disputas foram de alto nível logo no qualify. Thiago Fialho conquistou a pole, seguido de muito perto por Diogo Moreira e Daniel Santana.

Leave a Comment