A 21ª etapa do Brasileiro de Turismo GT levou os pilotos a um novo desafio no recém-lançado circuito de Snetterton. Tamy Accioly dominou, mas não venceu.

Largada em Snetterton

Tamy Accioly foi o grande destaque na sessão de classificação. O piloto da SRB cravou sua primeira pole-position na temporada, com tempo de 1min44s015, seguido pelos líderes do campeonato Bruno do Carmo e Rodrigo Baronio, e por seus companheiros de SRB Daniel Santana e Thiago Fialho.

Os primeiros colocados mantiveram suas posições na largada, com Tamy abrindo rapidamente uma boa vantagem para o restante do grid. O foco da corrida logo passou a ser então a disputa entre os dois líderes do campeonato, pela segunda posição na pista. Rodrigo Baronio pressionou Bruno do Carmo por várias voltas até efetivar a ultrapassagem na reta de chegada no início da volta 11.

Ao contrário do que se imaginava, Baronio não conseguiu abrir uma distância confortável para Bruno do Carmo, e os dois permaneceram próximos após a primeira rodada de pit stops. Tamy optou por não encher o tanque de combustível, fazendo uma parada menor e voltando à pista com uma vantagem ainda maior para o restante do pelotão.

Rodrigo Baronio e Bruno do Carmo

Após um erro de Rodrigo Baronio, Bruno do Carmo reassumiu a segunda posição. O piloto da Pro Drivers logo passou a sofrer pressão de Daniel Santana pela terceira posição. Como consequência da primeira parada rápida, Tamy Accioly foi o primeiro piloto a fazer uma segunda parada, caindo para a sexta posição e recuperando a liderança após as paradas dos outros pilotos.

Com o fim da prova se aproximando, o erro de estratégia da equipe SRB ficou aparente. Tamy foi obrigado a fazer um terceiro pit stop, perdendo a posição para Bruno do Carmo; Daniel Santana, que havia conseguido a posição de Baronio, também perdeu o lugar no pódio pelo mesmo motivo. O que se viu nas voltas finais foi uma perseguição alucinante de Tamy Accioly na tentativa de recuperar a posição perdida, mas Bruno do Carmo manteve-se à frente para conquistar sua 10ª vitória no ano. Tamy foi o segundo, Rodrigo Baronio o terceiro, seguido por Eduardo Borgert e Daniel Santana.

Com duas etapas faltando para o encerramento da temporada, Bruno do Carmo consegue uma vantagem importante na disputa pelo título. A próxima batalha será no dia 13 de novembro, no circuito roval de Homestead.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Campeonatos e Series Oficiais do iRacing Brasil

maio 31, 2017

Campeonatos e Series Oficiais iRB

Nesta temporada serão 6 campeonatos e 6 séries oficiais. Corridas para todos os gostos!

Introdução

Uma temporada especialíssima! Isto é o que nós do iRacing Brasil podemos oferecer para todos os nossos membros nos próximos 3 meses!

Nesta que será a primeira temporada do iRacing Brasil enquanto serviço para os membros do simulador iRacing no Brasil, a gente resolveu caprichar, e oferecer o máximo em competições para vocês.

Por apenas 19,90 mensais, os membros da assinatura Casual, poderão participar de 6 séries especiais durante a temporada. E em todas elas haverá premiação em iRacing Credits.

Membros das assinaturas Profissional e Premium, terão a sua escolha nada menos do que 6 campeonatos distintos para participar. É isso mesmo! Por apenas 34,90 (Profissional), ou 49,90 (Premium) mensais, você poderá participar de todos os campeonatos. Entretanto, para aqueles que não quiserem fazer uma assinatura paga do iRacing Brasil, poderá fazer sua assinatura grátis, e comprar apenas o(s) campeonato(s) que tiver interesse em participar. Como nós prezamos pela clareza, e queremos vê-lo sempre satisfeito, avisamos que sai muito mais barato ser membro da assinatura Profissional (correr 2 ou mais campeonatos), do que compra-los avulso. É só fazer as contas!

E lembre-se! Antes de comprar qualquer produto no site de membros do iRacing Brasil, você precisa comprar uma assinatura. Mesmo que seja gratuita. Desta forma, você terá acesso ao custo correto de cada campeonato.

Assinaturas

Como você já deve saber, o iRacing Brasil agora é um serviço de assinaturas, que provê aos seus membros, acesso irrestrito a todo o conteúdo do site, de acordo com as vantagens de cada assinatura.

Gratis: A assinatura grátis, como o próprio nome diz, tem custo zero. Ela serve para que você tenha acesso ao site, fique por dentro das novidades, e possa fazer compra de campeonatos avulsos no site do iRacing Brasil.

Casual: Esta assinatura tem o custo de R$19,90 mensais, e dá direito ao membro de participar de todas as séries oficiais que o iRacing Brasil estiver organizando. Nesta temporada nós teremos 6 séries oficiais com premiação em iRacing Credits. Além disso, os 3 primeiros colocados também receberão um certificado da categoria ao término da série. É a sua oportunidade de pagar muito pouco, e se divertir de montão em uma série de carros e pistas que não estão em nossos campeonatos. As séries oficiais funcionarão sempre de Domingo a Sexta feira das 19 às 21h, e terão treinos livres, qualificação e corrida 1 vez por semana por série.

Profissional: A assinatura Profissional é a que tem o melhor custo/benefício. Nela, você poderá participar de todas as séries oficiais com premiação em iRacing Credits, e também poderá participar de todos os campeonatos ativos do iRacing Brasil.

Por mais que você não vá conseguir participar de 6 campeonatos e 6 séries oficiais, se você competir em apenas um de cada, você já estará pagando bem mais barato do que o custo de um campeonato avulso.

Premium: Esta assinatura te dará direito a todos os benefícios da assinatura Profissional, e por ser Premium, você também poderá participar sem custo de todos os eventos especiais organizados pelo iRacing Brasil. Organizaremos eventos especiais mensais, sempre buscando trazer para o virtual, os grandes eventos do automobilismo mundial.

Séries Oficiais

Conforme falamos acima, todos os membros das assinaturas Casual ou superior, terão acesso irrestrito as nossas séries oficiais.

Veja abaixo a lista de Series Oficiais do iRacing Brasil para esta temporada:

DOMINGO: Advanced Mazda MX-5 Cup Series (Global Mazda MX-5 Cup)
SEGUNDA: Radical Racing Challenge (Radical SR8)
TERÇA: PickUp Cup (Chevrolet Silverado circa 2013)
QUARTA: Skip Barber Race Series (Skip Barber Formula 2000)
QUINTA: iRacing Classic Lotus Grand Prix (Lotus 79)
SEXTA: NASCAR iRacing Class A Series (Ford Fusion, Chevrolet SS e Toyota Camry)

Campeonatos

A temporada atual do iRacing Brasil trás para os membros das assinaturas Profissional e Premium 6 opções de campeonatos com transmissão ao vivo, moderação ativa, matéria das etapas e premiação em troféus e medalhas.

Além da assinatura, o piloto também precisará fazer a compra (gratuita), do(s) campeonato(s) que quiser participar, e estar de acordo com as restrições de carteira de cada categoria.

Confira abaixo, a lista de campeonatos oferecidos pelo iRacing Brasil nesta temporada:

Zanoello IndyCar Series

Com início marcado para o dia 18/06, a IndyCar Series será composta por 12 etapas, com 2 descartes para cada piloto. A categoria é disputada com o Dallara DW12, e é um dos campeonatos mais antigos organizados pelo iRacing Brasil. Apesar da categoria real também correr em pistas de circuito misto. A Zanoello IndyCar Series corre apenas em ovais, e conta com um público fiel a cada temporada.

A Zanoello IndyCar Series é uma categoria de corridas semanais, sempre disputadas aos Domingo às 22h.

Masters of Track

A principal categoria de GT3 do Brasil chega a sua terceira temporada em 2017. Disputada com os carros da série Blancpain Sprint Series do iRacing, a categoria conta com 2 baterias de 25 e 40 minutos por etapa, respectivamente. Além de inversão de grid na 2ª bateria, e parada obrigatória.

A Masters of Track será disputada quinzenalmente, terças-feira às 22h.

IMSA (Nome a ser definido)

Apesar de ser lançado com o nome da categoria real, o sucesso desta categoria já é uma realidade. Este será o primeiro campeonato de multi classe organizado pelo iRacing Brasil, e o momento não poderia ser melhor. Para a categoria Protótipo, será utilizado o Corvette C7. Já na categoria GTE, as opções serão os novíssimos Ford GT 2017 e Ferrari 488. Difícil ficar de fora desta categoria!

A IMSA será disputada quinzenalmente, terças-feira às 22h.

Nascar Extreme Series

Apesar dos rumores de que a Nascar deixaria o calendário do iRacing Brasil, a categoria está mais do que confirmada para esta temporada. Numa temporada onde 3 das 12 pistas do calendário serão em circuitos mistos, será que teremos pilotos de “Road” se arriscando nos ovais? Está dentro da assinatura Profissional, e com certeza trará uma nova experiência e dinâmica de prova para quem quiser se arriscar. As feras da Nascar, esses a gente tem certeza de que estarão na pista.

A Nascar Extreme Series será disputada semanalmente, terças-feira às 22h. E contará com 12 etapas no total.

Porsche Cup

Após o iRacing causar a frisson com o lançamento do tão sonhado Porsche em meados da 1ª temporada, a Porsche Cup segue firme no calendário do iRacing Brasil. Sendo hoje a melhor opção para pilotos experiente que preferem campeonatos com carros de uma única marca, a GB Art Porsche Cup chega a sua segunda temporada com um calendário incrível, que inclui até uma etapa na mítica Nordschleife. Não dá pra perder!

A GB Art Porsche Cup começa no dia 15/06, e será disputada quinzenalmente, quintas-feira às 22h. E contará com 6 etapas no total.

Troféu Zanoello Cup

Mais do que consolidada entre os pilotos que estão chegando ao simulador iRacing e querem competir em alto nível, o TZC é a opção perfeita para quem tem pouco conteúdo comprado no iRacing. Disputado com o Mazda MX-5 Cup, o Troféu Zanoello Cup tem setup fixo, e seu calendário é composto apenas por pistas do pacote básico. Ou seja, você só paga a assinatura mensal do iRB, e não gasta nem um centavo a mais para competir conosco.

E o melhor! Se você ainda não tem conta no iRacing, após a inscrição e pagamento da categoria, informe no campo observações que você é um novo usuário, e nós lhe enviaremos gratuitamente uma conta de 3 meses grátis para você competir no TZC, e conhecer o maior serviço de simulação online do mundo. O iRacing!

O Troféu Zanoello Cup começa no dia 22/06, e será disputada quinzenalmente, quintas-feira às 22h, intercalando com a Porsche Cup. O campeonato contará com 6 etapas divididas em 12 baterias. 2 por etapa.

Não perca a oportunidade de participar dos campeonatos organizados pelo iRacing Brasil. Referencia no simulador iRacing no Brasil. Escolha sua assinatura, planeje a sua temporada, e boas corridas!

Entenda o novo iRacing Brasil

maio 23, 2017

O iRacing Brasil mudou! E mudou para muito melhor! À partir de agora, além de poder se inscrever nos campeonatos do iRacing Brasil de forma avulsa (Sem assinatura paga), você também pode se tornar assinante do iRacing Brasil, e desfrutar dos benefícios de ser assinante do Portal do Simulador iRacing no Brasil.

Além disso, o iRacing Brasil também usará todo seu know-how adquirido ao longo desses mais de 5 anos de organização no simulador iRacing para fortalecer novas Ligas, Organizações, Clubes, ou mesmo pessoas que tenha interesse em organizar seus campeonatos em parceria com o iRacing Brasil. Em um e-Sport de nicho como o nosso, sabemos da importância de manter os membros do iRacing competindo juntos em um único lugar, e por isso estamos abrindo este espaço no iRacing Brasil para novas idéias, horários, campeonatos, e tudo mais que novos organizadores tiverem em mente. Em breve, divulgaremos mais informações sobre como ser um parceiro do iRacing Brasil aqui no nosso site!

Como muita coisa mudou, vamos tentar abaixo, falar um pouco sobre cada uma delas. Fique à vontade para deixar seu comentário neste post aqui no site, ou para entrar em contato diretamente conosco, caso reste alguma dúvida. Vamos la!

Por que correr no iRacing Brasil?

O iRacing Brasil é líder de mercado a mais de 5 anos. Sendo o principal site voltado para o simulador iRacing no Brasil desde a sua criação, em 2011. Os principais pilotos e equipes virtuais, além de pilotos profissionais do nível de Rubens Barrichello, Vitor Genz, Beto Monteiro, Marcos Gomes, entre outros, são comumente vistos em nossos campeonatos. Junte isso ao fato de termos reconhecidamente a melhor transmissão do AV no Brasil, além de premiações em dinheiro, viagens, troféus e medalhas exclusivos, produtos (mais de R$50.000,00 desde 2013), organização, know-how no simulador. Enfim. O iRacing Brasil é o melhor lugar para você se divertir com qualidade e alto nível dentro do simulador iRacing!

Se eu assinar o iRB, eu não preciso assinar o iRacing?

Precisa sim! O iRacing Brasil é uma empresa que organiza campeonatos com foco no público brasileiro utilizando o simulador iRacing. Sendo assim, se sua conta no iRacing não estiver ativa, você não conseguirá participar de nenhum evento organizado pelo iRB.

Então vou ter que pagar 2 vezes?

Na verdade, você pagará por 2 serviços diferentes. O iRacing.com é essencial para você ter acesso ao simulador iRacing. O iRacing Brasil é, como dissemos acima, uma empresa parceira do iRacing no Brasil, que organiza eventos dentro do simulador iRacing, e oferece vantagens para seus clientes. O custo da mensalidade hoje, é o mesmo que você pagaria para participar de um campeonato. A diferença é que agora você “parcela” este valor mensalmente através do nosso serviço de assinatura, e poderá usufruir de muito mais vantagens. Com os hosts diários, campeonatos, eventos especiais, promoções, descontos em parceiros, entre outros. Agora, o iRacing Brasil é muito mais, por bem menos!

Preciso pagar assinatura mensal para competir no iRB?

Na verdade, você não precisa pagar assinatura mensal no iRacing Brasil para participar dos nossos campeonatos. Eles continuarão recebendo inscrições de membros não pagos, assim como acontecia anteriormente. A diferença é que agora você precisa ter pelo menos a assinatura gratuita do nosso site (como diz o nome, não tem custo nenhum), para estar apto a se inscrever nos nossos campeonatos. Comparando com as assinaturas pagas, a assinatura grátis dará direito ao membro de ficar por dentro de todas as nossas novidades, além de estar apto a comprar (se inscrever), em nossos campeonatos. Entretanto, por não ser um assinante pagante, o custo da inscrição será maior que se você for um assinante pagante. Vamos ao exemplo:

Se você tiver uma assinatura casual (19,90), e quiser participar de um campeonato, você teria 2 opções. A primeira seria fazer o upgrade para a assinatura profissional. Esta assinatura lhe dá direito a participar de todos os campeonatos organizados pelo iRB. Ou então, caso seu interesse seja de participar de apenas um campeonato, pagar a diferença para o custo total da inscrição para o valor que você paga mensalmente (R$50,00). No fim das contas, assinar acaba sendo a maneira mais barata de ter mais opções de eventos e campeonatos organizados pelo iRB.

Qual assinatura paga eu devo escolher então?

Esta pergunta varia muito de piloto para piloto. Antes de escolher uma das assinaturas, é importante que você pense qual o seu foco. Se você não tem tempo para participar dos campeonatos, ou ainda, não consegue participar por se achar novo no simulador, por causa do dia ou horário, aconselhamos você a comprar a assinatura casual. Você terá acesso aos 3 hosts diários do iRacing Brasil, e poderá participar sempre que tiver o conjunto de carro e pista escolhidos.

Caso queira participar dos nossos campeonatos, a assinatura profissional é a melhor opção para você. Além do hosts diários de corrida, você poderá competir em todos os campeonatos que estiverem ativos no iRB (exceto os campeonatos anuais), desde que cumpra as restrições da categoria. Já na assinatura Premium, você terá acesso a todas as vantagens da assinatura Profissional, além de participar de todos os nossos eventos especiais.

Eu não preciso mais me inscrever em campeonatos?

Precisa sim. Mas a maneira de se inscrever em nossos campeonatos hoje é muito mais simples, visando o conforto e agilidade na hora de garantir sua vaga no grid. Uma vez que você já comprou sua assinatura, você terá acesso ao custo de cada campeonato, dependendo da assinatura comprada. Hoje, dia 23/05/2017, o custo de um campeonato para assinantes do plano grátis é de R$69,00 por campeonato participado. Se você tiver a assinatura Casual (que dá acesso aos hosts diários), o custo será de R$50,00. E se você tiver uma assinatura Profissional ou Premium, você verá que o custo dos campeonatos será sempre ZERO (00,00). Para todos os casos, basta estar logado no site de membros do iRacing Brasil, clicar em comprar o campeonato que tiver interesse, e finalizar a compra. Feito isso, sua vaga já está garantida! Simples, rápido e prático.

Como faço meu cadastro pra ser assinante do iRB?

Você não precisa se preocupar com cadastro antes de comprar sua assinatura. Após escolher sua assinatura, clique em comprar, e em seguida em ver carrinho. Neste momento, você será redirecionado para a página de checkout do seu pedido, e será necessário preencher o formulário com seus dados. Esses dados serão pedidos uma única vez durante este cadastro. À partir daí, você só precisará fazer login no site todas as vezes que quiser fazer alguma compra. Seus dados também poderão ser editados por você sempre que necessário. Para isso, basta acessar o menu Minha Conta, fazer login no site e editar as informações conforme necessário. Os dados preenchidos por você no ato da sua compra serão usados para enviar premiações no futuro. Por isso é importante preencher o formulário corretamente e com cuidado! mantenha-o sempre atualizado.

Como eu faço para entrar em contato com o suporte?

O iRacing Brasil agora disponibiliza de um sistema de chamados, onde você escolhe o assunto que quer tratar, e sua mensagem é enviada diretamente para quem deve responder. Esta implementação também visa trazer mais comodidade e praticidade para nossos clientes, que de onde estiverem, poderão acessar o site de membros do iRB, e entrar em contato conosco. Você pode abrir um chamado de duas maneiras. A primeira, é através do menu minha conta. Caso você já esteja locado, em qualquer página do iRacing Brasil, procure pelo ícone redondo no canto inferior direito do site, e pronto. É só mandar a sua mensagem pra gente.

Estamos ansiosos com esta nova fase do iRacing Brasil, e esperamos te-lo como nosso cliente. Se você ainda não tem uma assinatura do iRacing Brasil, veja nossas opções e crie a sua agora mesmo clicando aqui: http://membros.iracingbrasil.com.br/product-category/assinaturas/ .

Atenciosamente;
Equipe iRacing Brasil

Rafael Hubie impõe ritmo forte e vence etapa com poucas ultrapassagens em Martinsville

nov 02, 2017

Rafael Hubie conquistou sua primeira vitória da temporada no apertado oval de Martinsville. Romar Arns foi o segundo e Thiago Ferreira o terceiro.

Leave a Comment