A prova da Nascar Extreme Series na última quarta-feira teve somente uma bandeira amarela – suficiente para embaralhar as estratégias dos pilotos e dar a Thiago Ferreira a chance para imprimir um forte ritmo nas voltas decisivas e sair com a vitória.

Primeiras filas em Charlotte

Ferreira foi o pole-position na 4ª etapa da temporada. Rodrigo Novaes marcou o segundo tempo mas não participou da prova, as posições do Top 5 sendo ocupadas então por Ellery Souza, Romar Arns, Marcelo Fernandes e Fred Fonseca. Quatro destes cinco pilotos abriram uma boa vantagem já no início de prova, Fred Fonseca sendo ultrapassado por Marcio Caetano, que logo se juntou a seus companheiros de Escuderia Sul-Brasil.

O início de prova foi extremamente tranquilo, com poucas trocas de posições e nenhum acidente sério. Ellery Souza parou para troca de pneus na volta 27 e Thiago Ferreira, que havia liderado todas as voltas até então, na volta 34. Marcelo Fernandes assumiu a liderança, onde permaneceu até a volta 44, quando iniciou a janela de pit stops para a maior parte do grid. Edgar Montelo chegou a liderar por algumas voltas até também fazer sua parada, devolvendo a liderança a Ferreira.

Top 3 no final da prova

No segundo stint, Thiago Ferreira novamente antecipou sua parada em relação aos demais pilotos. Romar Arns passou a ser o novo líder, com uma vantagem relativamente confortável para Marcelo Fernandes. A maioria dos pilotos fez seu segundo pit entre as voltas 89 e 91, com Romar voltando a liderar após todas as paradas. O que parecia então um caminho pavimentado para a vitória de Romar Arns durou até a volta 106, quando Allan Botelho rodou na entrada dos pits trazendo a primeira e única bandeira amarela da noite.

Na relargada, Romar manteve a liderança e Thiago Ferreira, que era o sétimo, pulou para a segunda colocação em menos de uma volta. Os dois se seguiram de perto por algumas voltas, até que um erro de Romar na volta 116 deu de presente a ponta para Ferreira, que não saiu mais de lá – Thiago Ferreira foi o vencedor, com pole, volta mais rápida e maior número de voltas lideradas. Marcelo Fernandes foi o segundo, Marcio Caetano o terceiro, com Fred Fonseca e Alysson Pereira fechando o Top 5.

A próxima etapa será no dia 18 de outubro, no superspeedway de Talladega.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Pit stops embaralham grid e Laercio Leite vence em Talladega

out 21, 2017

Laercio Leite foi o vitorioso no Superspeedway de Talladega, após uma corrida de muita paciência e estratégia, definida em poucos detalhes.

Hercules Santos é campeão do Troféu Zanoello Cup. Ricardo Margarida e Rodrigo Capeleto levam as baterias da etapa final

dez 01, 2017

Mesmo não subindo ao pódio na etapa de Monza do Troféu Zanoello Cup, Hercules Santos conseguiu os pontos necessários para levar o título da temporada.

Na estratégia e na economia, José Telmo vence em Watkins Glen

set 26, 2017

Com uma estratégia de economia de combustível, José Telmo foi o vitorioso na 18ª etapa do Brasileiro de Formula, realizado na última segunda-feira em Watkins Glen. Telmo foi o segundo colocado na qualificação, com seu companheiro de equipe Thiago Careca na pole e Bruno Risseto em terceiro.

Leave a Comment