A prova da Nascar Extreme Series na última quarta-feira teve somente uma bandeira amarela – suficiente para embaralhar as estratégias dos pilotos e dar a Thiago Ferreira a chance para imprimir um forte ritmo nas voltas decisivas e sair com a vitória.

Primeiras filas em Charlotte

Ferreira foi o pole-position na 4ª etapa da temporada. Rodrigo Novaes marcou o segundo tempo mas não participou da prova, as posições do Top 5 sendo ocupadas então por Ellery Souza, Romar Arns, Marcelo Fernandes e Fred Fonseca. Quatro destes cinco pilotos abriram uma boa vantagem já no início de prova, Fred Fonseca sendo ultrapassado por Marcio Caetano, que logo se juntou a seus companheiros de Escuderia Sul-Brasil.

O início de prova foi extremamente tranquilo, com poucas trocas de posições e nenhum acidente sério. Ellery Souza parou para troca de pneus na volta 27 e Thiago Ferreira, que havia liderado todas as voltas até então, na volta 34. Marcelo Fernandes assumiu a liderança, onde permaneceu até a volta 44, quando iniciou a janela de pit stops para a maior parte do grid. Edgar Montelo chegou a liderar por algumas voltas até também fazer sua parada, devolvendo a liderança a Ferreira.

Top 3 no final da prova

No segundo stint, Thiago Ferreira novamente antecipou sua parada em relação aos demais pilotos. Romar Arns passou a ser o novo líder, com uma vantagem relativamente confortável para Marcelo Fernandes. A maioria dos pilotos fez seu segundo pit entre as voltas 89 e 91, com Romar voltando a liderar após todas as paradas. O que parecia então um caminho pavimentado para a vitória de Romar Arns durou até a volta 106, quando Allan Botelho rodou na entrada dos pits trazendo a primeira e única bandeira amarela da noite.

Na relargada, Romar manteve a liderança e Thiago Ferreira, que era o sétimo, pulou para a segunda colocação em menos de uma volta. Os dois se seguiram de perto por algumas voltas, até que um erro de Romar na volta 116 deu de presente a ponta para Ferreira, que não saiu mais de lá – Thiago Ferreira foi o vencedor, com pole, volta mais rápida e maior número de voltas lideradas. Marcelo Fernandes foi o segundo, Marcio Caetano o terceiro, com Fred Fonseca e Alysson Pereira fechando o Top 5.

A próxima etapa será no dia 18 de outubro, no superspeedway de Talladega.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Victor Del Porto mostra sua força nos mistos e vence em Spa-Francorchamps!

out 02, 2017
Largada em Spa

Conhecido por ser um exímio piloto em circuitos ovais, Victor Del Porto mostrou toda sua categoria em Spa, dominando a etapa com pole, vitória e volta mais rápida.

O qualify já começou mostrando um pouco de como seria a corrida. Del Porto cravou a pole, seguido de perto por Alysson Pacheco e Antenor Junior. Marcos Vescovi e Rodrigo Azevedo completaram o top 5 do grid de largada. Del Porto e Alysson Pacheco mantiveram suas posições após a luz verde e logo na primeira subida da Eau Rouge um acidente acabou tirando alguns pilotos da disputa, como Antenor Junior e Marcos Vescovi.

Victor Del Porto e Alysson Pacheco

Lá na frente, Del Porto e Pacheco abriam vantagem, enquanto as disputas de posição ficavam concentradas do quinto ao décimo lugar. Destaque para Carlos Washington que fazendo bom uso do push-to-pass conseguiu ganhar várias posições. Na primeira parada de box, Del Porto ganhou tempo em cima de Alysson Pacheco e ficou ainda mais tranquilo na ponta. Surgiu então uma forte briga pelo terceiro lugar entre José Pinho, Augusto Tristão e Paulo Blanco, melhor para Paulo que na segunda parada de box acertou a estratégia e voltou em terceiro.

E a corrida terminou assim, Victor Del Porto venceu com autoridade, seguido por um sempre veloz Alysson Pacheco. Paulo Blanco em corrida excelente fechou em terceiro, seguido por José Pinho e Augusto Tristão fechando o top 5. Com esse resultado, Victor Del Porto dispara na ponta da tabela, abrindo 50 pontos para Antenor Junior, este seguido por Carlos Guimarães. Tudo está em aberto, ainda restam 9 etapas e todos vão à caça de Del Porto.

Confira os melhores momentos da corrida:

Assista o VT na íntegra:

Em Sonoma, Neto Nascimento espanta a zica, domina e vence pela primeira vez no BRGT!

set 19, 2017

A pista de Sonoma abrigou a 18ª etapa do BRGT e a disputa do qualy logo ficou restrita ao segundo lugar, pois Neto Nascimento com uma volta incrível ainda na sua primeira tentativa já cravou o que seria a sua terceira pole position consecutiva. Rodrigo Baronio foi o segundo 0,354s distante de Neto, seguido por Eduardo Borgert, com Bruno do Carmo e Marcio Costa completando os cinco primeiros do grid.

A largada ocorreu sem problemas, Neto manteve a ponta enquanto Borgert de forma arrojada atacou Baronio e conquistou a segunda posição na prova. Bruno do Carmo e Tamy Accioly, que também largou muito bem, completavam os cinco primeiros.

Largada em Sonoma

O ponto alto da primeira rodada de pits foi o excelente trabalho de Bruno do Carmo, tomando o terceiro lugar de Baronio, que por sua vez havia permanecido uma volta a mais na pista e chegou nos pits com o motor já falhando por falta de combustível, perdendo preciosos segundos. Os dois lutaram por várias voltas após o pit, na disputa que valia a liderança do campeonato, mas Bruno permaneceu à frente.

Algumas voltas depois, Eduardo Borgert acabou cometendo um erro e jogou fora sua brilhante atuação até então. O abandono de Borgert abriu caminho para nova dobradinha da Bardahl SimRacing que rumou tranquila para a vitória, com Neto Nascimento em corrida perfeita em primeiro, Bruno do Carmo agora líder do campeonato em segundo e Rodrigo Baronio em terceiro. Tamy Accioly e Marcio Costa fecharam o top 5.

A próxima etapa do BRGT será no Circuito das Américas e a briga pela liderança será intensa. Bruno do Carmo agora lidera com 10 pontos de frente com relação a Rodrigo Baronio. Tamy Accioly também tem chances de assumir a ponta na próxima etapa. O fim do campeonato se aproxima e quem será o primeiro campeão brasileiro de GT? Bruno? Baronio? Tamy? Ou alguém ainda pode surpreender os favoritos? Nos vemos daqui a 15 dias para tentar resolver esse mistério!

Assista ao VT na íntegra:

Inscrições Abertas

Inscrições abertas para última temporada de 2017 do iRB

set 05, 2017

O iRacing Brasil tem o prazer de anunciar que estão abertas as inscrições para a última temporada de 2017. E com ela, novidades e melhorias em nossos serviços prestados.

Campeonatos

Para essa última temporada o iRacing Brasil oferecerá 5 campeonatos, sendo 1 deles inteiramente grátis. É isso mesmo! Para participar, basta fazer a compra do Troféu Silverado Cup pelo valor de R$00,00 na Loja do iRB, e pronto. Sua vaga já estará garantida!

Sobre os campeonatos pagos, ofereceremos nesta temporada o Troféu Zanoello Cup, disputado com o Global Mazda MX-5 Cup em pistas do pacote básico. A novidade fica por conta de uma das pistas da categoria, que nesta temporada será a pista paga de Monza. Entretanto, os pilotos que não quiserem comprar, poderão usar a etapa como descarte.

Outra categoria com novidades, é a Tribe IndyCar Series. Nesta temporada, a Tribe IndyCar Series contará com 4 pistas em circuitos mistos. Tornando a categoria mais parecida com a real, e atraindo a participação de pilotos que curtem virar também para a direita.

Tida como a categoria mais popular do iRB, a Masters of Track chega a T4 trazendo a novíssima Ferrari 488 GT3. Conhecida também pelo alto nível dos pilotos que dela participam, dá pra ter uma ideia de como estará o grid da MoT na T4.

A Formula 1 está de volta ao iRacing Brasil. Após várias temporadas fora do calendário, o principal carro do automobilismo mundial retorna em grande estilo na Formula Extreme Series. Com tantos excepcionais pilotos brasileiros andando com este carro no iRacing, não tem como não criarmos uma grande expectativa para o início da temporada!

Melhorias

Atendendo ao pedido dos nossos pilotos, o iRacing Brasil voltará a publicar matérias de todas as etapas dos campeonatos pagos desta temporada.

Outro pedido recorrente da última temporada foi o retorno da moderação ativa. Agora com uma nova equipe de moderação, estamos confiantes em trazer ainda mais segurança para os pilotos em pista em tempo real.

Como já é sabido pela comunidade, o iRacing Brasil agora conta com 2 novos administradores. Paulo Blanco e Augusto Tristão já chegaram trazendo muita qualidade e disposição para a equipe, e junto com Rafael Sanque, serão os responsáveis por todas as tomadas de decisão do iRB daqui para frente.

As premiações da T3 já estão em produção, e antes do prazo estipulado pelo regulamento já estarão nas mãos de seus respectivos vencedores. Lamentamos e aprendemos com o problema ocorrido anteriormente, e já tomamos as devidas providências para que não se repita no futuro.

Afim de facilitar o entendimento das assinaturas disponíveis no site do iRB, à partir desta temporada ofereceremos apenas a assinatura Premium. Esta assinatura dá direito ao piloto participar de quantos campeonatos tiver interesse pelo prazo de 3 meses por apenas R$89,90. Para mensurar a economia, o piloto que resolver participar de todos os 4 campeonatos desta temporada, estará pagando APENAS R$22,50 por campeonato. Os pilotos que quiserem competir em apenas 1 campeonato, poderão comprar inscrições avulsas pelo valor de R$60,00 cada.

A agenda do nosso site de membros foi totalmente refeita, e já conta com os calendários de todos os campeonatos da 4ª temporada. Aproveite para passar por lá e conferir como ficou.

Nesta temporada o iRB lançará um novo layout de transmissão, que levará as nossas transmissões a um novo nível de qualidade. Com a experiência recente com a PrimeTime Broadcast, o iRB poderá oferecer layouts mais limpos e informações cada vez mais detalhadas e com a qualidade que nossos espectadores merecem.

As transmissões também terão outra novidade. A estreia do narrador Daniel Pilha. Daniel é um excelente narrador, e vem para trazer ainda mais qualidade para as nossas transmissões.

Não perca tempo! Aproveite para garantir a sua vaga na última temporada de 2017 do iRacing Brasil.

Leave a Comment