A prova da Nascar Extreme Series na última quarta-feira teve somente uma bandeira amarela – suficiente para embaralhar as estratégias dos pilotos e dar a Thiago Ferreira a chance para imprimir um forte ritmo nas voltas decisivas e sair com a vitória.

Primeiras filas em Charlotte

Ferreira foi o pole-position na 4ª etapa da temporada. Rodrigo Novaes marcou o segundo tempo mas não participou da prova, as posições do Top 5 sendo ocupadas então por Ellery Souza, Romar Arns, Marcelo Fernandes e Fred Fonseca. Quatro destes cinco pilotos abriram uma boa vantagem já no início de prova, Fred Fonseca sendo ultrapassado por Marcio Caetano, que logo se juntou a seus companheiros de Escuderia Sul-Brasil.

O início de prova foi extremamente tranquilo, com poucas trocas de posições e nenhum acidente sério. Ellery Souza parou para troca de pneus na volta 27 e Thiago Ferreira, que havia liderado todas as voltas até então, na volta 34. Marcelo Fernandes assumiu a liderança, onde permaneceu até a volta 44, quando iniciou a janela de pit stops para a maior parte do grid. Edgar Montelo chegou a liderar por algumas voltas até também fazer sua parada, devolvendo a liderança a Ferreira.

Top 3 no final da prova

No segundo stint, Thiago Ferreira novamente antecipou sua parada em relação aos demais pilotos. Romar Arns passou a ser o novo líder, com uma vantagem relativamente confortável para Marcelo Fernandes. A maioria dos pilotos fez seu segundo pit entre as voltas 89 e 91, com Romar voltando a liderar após todas as paradas. O que parecia então um caminho pavimentado para a vitória de Romar Arns durou até a volta 106, quando Allan Botelho rodou na entrada dos pits trazendo a primeira e única bandeira amarela da noite.

Na relargada, Romar manteve a liderança e Thiago Ferreira, que era o sétimo, pulou para a segunda colocação em menos de uma volta. Os dois se seguiram de perto por algumas voltas, até que um erro de Romar na volta 116 deu de presente a ponta para Ferreira, que não saiu mais de lá – Thiago Ferreira foi o vencedor, com pole, volta mais rápida e maior número de voltas lideradas. Marcelo Fernandes foi o segundo, Marcio Caetano o terceiro, com Fred Fonseca e Alysson Pereira fechando o Top 5.

A próxima etapa será no dia 18 de outubro, no superspeedway de Talladega.

Confira os melhores momentos da prova:

Assista o VT na íntegra:

Em corrida equilibradíssima, Bruno do Carmo se vale da estratégia para vencer Rodrigo Baronio e conquista a 19ª etapa do CBTGT

out 03, 2017
Largada no Circuito das Américas

O Circuito das Américas foi o palco de uma das corridas mais emocionantes do campeonato, muitas disputas, estratégias distintas e cinco postulantes a vitória marcaram a etapa que teve Bruno do Carmo como grande vencedor.

Em um qualify muito apertado, Bruno do Carmo cravou a pole position por apenas 0,023s de diferença para Rodrigo Baronio, mais vivo do que nunca na briga pelo título. Os dois foram seguidos por Diogo Moreira, Neto Nascimento e Tamy Accioly.

A largada ocorreu de forma tranquila, porém logo após a primeira curva começou uma batalha épica pela liderança. Bruno do Carmo teve que se virar para segurar no braço a pressão de Rodrigo Baronio, Tamy Accioly, Neto Nascimento e Diogo Moreira. A diferença de tempo entre o primeiro colocado e o quinto era inferior a 1.5s neste momento.

Largada no Circuito das Américas

Neto Nascimento conseguiu ultrapassar Tamy e assumiu o terceiro lugar. Porém, o troco veio algumas voltas depois numa linda ultrapassagem por fora feita pelo piloto da SRB. E Tamy realmente estava inspirado, numa disputa épica contra Rodrigo Baronio chegou a ficar lado a lado por 4 curvas seguidas até alcançar o segundo lugar em mais uma linda manobra.

A primeira rodada de pits começou com Baronio antecipando sua primeira parada e a estratégia deu certo, conseguiu voltar na liderança e com uma boa vantagem para Bruno do Carmo que era seguido por Tamy, Neto e Diogo Moreira. Finalmente a situação da corrida se acalmou e Baronio e Bruno passaram a se destacar com um ritmo muito forte.

E se na primeira rodada de pits Baronio acertou em cheio na estratégia, na segunda rodada foi a vez de Bruno achar o pulo do gato e num pit stop rapidíssimo conseguiu retomar a liderança da etapa. Neto Nascimento perdeu um pouco de contato e a briga pelo terceiro lugar ficou entre Tamy Accioly e Diogo Moreira.

Top 5 antes dos primeiros pitstops

O final da prova foi de tirar o fôlego, Baronio apertava tudo pra cima de Bruno e mais atrás Moreira pressionava Tamy chegando a emparelhar em alguns momentos. Bruno do Carmo conseguiu controlar o ímpeto de Baronio nas últimas voltas e venceu, muito próximo de Bruno, Baronio cruzou em segundo e quando tudo levava a crer que Tamy e Moreira duelariam até a linha de chegada, ocorreu o pior, um enrosco entre os dois resultou em um fim trágico para ambos. Com isso, Neto Nascimento completou a prova em terceiro seguido por Erick Goldner em quarto e Leo Bonilha em quinto.

Com este resultado, Bruno do Carmo agora tem 34 pontos de vantagem para Rodrigo Baronio. Faltando apenas 5 etapas para terminar o campeonato, tudo pode acontecer. Quem será o campeão? Nos vemos daqui a quinze dias resolver mais um capítulo dessa emocionante disputa.

Confira os melhores momentos da corrida:

Assista o VT na íntegra:

Em noite de gala no iRacing Brasil, Thiago Fialho e Agustin Canapino venceram as baterias do evento de abertura de temporada em Interlagos

set 13, 2017

Interlagos recebeu o evento de abertura da temporada 4 do iRacing Brasil. O evento era festivo mas as disputas foram de alto nível logo no qualify. Thiago Fialho conquistou a pole, seguido de muito perto por Diogo Moreira e Daniel Santana.

Jose Brito e Hercules Santos vencem etapa acidentada em Charlotte

out 21, 2017

Jose Brito e Hercules Santos venceram as duas baterias de uma etapa cheia de acidentes no roval de Charlotte.

Leave a Comment